Recife e Olinda

Como a maioria aqui já sabe, eu e o Pedro estivemos em Recife na semana passada. Eu não conhecia o lugar e gostei muito. Recife é bem bacana, mas Olinda é linda mesmo! Adorei a cidadezinha.

Estava bem quente (muito!), deu pra passear bastante, comer caranguejo e ver o artesanato – sim, ver, porque eu achei as coisas bem caras, tinha até algumas coisas mais baratas, mas não achei nada que combinasse muito com nossa casa, por isso, comprei alguns souvernires pra presentear e pra nossa casa, trouxemos apenas uma caixinha de marchetaria e uma mini-carranca pra colocar na entrada de casa (depois mostro os dois). Ah, trouxe também bolo de rolo, mas desse nem consegui tirar foto, acabou rapidinho…

Então, vamos a algumas fotos:

Uma igreja centenária de Olinda emoldurada pelas palmeiras e pelo mar

O casario coloridinho de Olinda

Eu e Pedro em frente ao altar de ouro do Mosteiro de São Bento, em Olinda

Eu, ao lado de uma das bonecas de Olinda (símbolo do carnaval de lá – vejam como é grande!)

Recife antigo

Anúncios

15 pensamentos sobre “Recife e Olinda

  1. ClaudiaNão sei por onde você procurou artesanato, mas não considero os valores daqui altos da forma que você deu a entender no post. Entendo que em alguns locais o preço de um mesmo item possa ser mais salgado do que em outros, mas dar pra encontrar coisas de muito bom gosto e por um bom preço tanto na casa da cultura e principalmente no mercado de São José. Da mesma forma, depois que virei artesã tenho valorizado melhor o artesanato porque não tinha real dimensão do trabalho que dava.Elaine Canha

  2. Sobre a questão de valorização do artesanato é apenas um comentário meu, pois sei que por tudo que você já postou no blog também deve saber o trabalho que dar (mas ao mesmo tempo a compensação que temos) os produtos feitos por nós mesmas.abraços

  3. Olá Cláudia!Que maravilha! É sempre bom conhecer novos lugares. Engraçado, vc não é a primeira pessoa que me diz que o artesanato de Pernambuco é caro… que pena! O turismo perde muito com esse tipo de perfil!BeijosKarina

  4. Oi, Claudinha… então a viagem foi boa! Que bom! Eu conheci estas cidades num carnaval de um tempo atrás. Como vc, amei Olinda. Menina, eu, naquela época, gostava de carnaval e lá, é o lugar. Todo mundo na rua, de graça, de dia, uma maravilha.Quanto à sua cozinha, está ficando digna de novela… bj

  5. Cláudia, já morei em Olinda e Recife amo as duas cidades, são realmente lindas!Quanto ao valor do artesanato, tenho viajado e acho normal o preço em comparação a outras capitais. Na Casa da Cultura você tem que entrar em todas as lojas pra encontrar um preço melhor, acho que depende muito do tipo de artesanato procurado, talvez.

  6. Ah, que delícia! Olha eu matando saudades através do seu post… rsrsrsrs…De fato, o artesanato vendido em Olinda não é dos mais baratos. Tem que procurar e “pechinchar” o preço… humpf! :(Essa boneca gigante que você posou junto deve ser a “Safira Frevo”. Será?! :)Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s