Cheirinho de casa cheirosa

Além de gostar de casa bonitinha e limpinha, também adoro casa cheirosa, mas não curto aqueles aromatizadores automáticos de supermercado, acho que têm cheiro forte, sei lá, não me atraem.

Eu gosto mesmo é dos aromatizadores, mas já perceberam como custam caro? Nossa, no meu caso que gosto de ter um na sala, nos quartos, banheiro etc, ficaria inviável. Então, dei uma pesquisada e achei uma receita facílima no Casa da Chris e, ainda por cima, super barata. Desde então, minha casa nunca mais ficou sem os aromatizadores de ambiente e tá mais cheirosa do que nunca. As minhas essências preferidas são: lavanda, calêndula e chá verde. Mas, como cada um tem um cheirinho preferido, recomendo que você anote a receita, vá atrás dos componente e faça, você vai adorar.

Você vai precisar de:
água mineral, álcool de cereais, palitos de churrasco, essência de sua preferência, uma garrafinha de vidro.

Comece cortando as pontas afiadas dos palitos de churrasco, deixando todos na mesma medida e cerca de 10 ou 15 cm mais altos que a garrafinha que você vai usar.

As garrafinhas que eu uso são de leite de coco, molhos, sucos e quase todas têm cerca de 200 ml de capacidade, então calcule o seguinte: cerca de 80 ml de água mineral e 80 ml de álcool de cereais devem ser misturados em um recipiente de vidro, em seguinda acrescente cerca de 20 ml da essência escolhida. Misture bem, coloque na garrafinha com três ou quatro palitos. Pronto!

(vidros de sais de banho e de suco orgânico de uva – sou viciada! – e cestinha de loja de 1,99)

Sempre que passo por uma dos meu aromatizadores, mergulho o outro lado dos palitos, assim o cheirinho se espalha melhor.

Viram como é fácil. E barato: pra fazer cerca de cinco aromatizadores, eu gastei em torno de 20 reais. Fala se não vale a pena?

Se você quiser incrementar os seus aromatizadores, pode acrescentar umas gotinhas de corante ou então, decorar as garrafinhas com fitas, miçangas etc. Fica bacana!

Anúncios

48 pensamentos sobre “Cheirinho de casa cheirosa

  1. Clau, amei os aromatizadores!!!! Vou fazer lá pra casa. E concordo 100% com vc: fazer as coisas vc mesma é bacana (quase uma terapia, no meu caso) e super econômico. Fora que dá o maior orgulho mostrar, né? Beijo e obrigada pela visitinha que fez no meu blog! Fiquei super feliz.

  2. COM CERTEZA VOU FAZER!Adorei a ideia adoro sentir esses cheirinhos de casa bem limpinha, coisas de dona de casa, maria paninho como eu..rsrsrs!!!Claudia minha, vou te pedir um favor. será que dava pra você me passar os endereços dos blogs da amigas do encontro. Não sei o que aconteceu que eu perdi tudinho e estou em falta com todas e morrendo de vergonha. É que sou meio(inteira) atrapalhada com essas coisas de internet, então já viu, devo ter feito alguma caca ou está bem diante dos meus olhos e não vejo.Antes mais nada obrigada por seu carinho de sempre.Ah! me passa a guirlanda da Martha também pra eu colocar no projeto Páscoa! Brigadão!!!Beijos e beijos!

  3. Oi, Cláudia! Sou nova blogoesfera, mas já passeio pelo seu há um tempinho e curto muito!Eu faço esses aromatizadores e peguei a receita no Casa da Chris. Só que eu pinto os vidrinhos com verniz vitral. Fica lindo!Outra dica, é virar o palito todos os dias. Assim, a parte molhada entra em contato com o ar e o cheiro fica renivado. Passa lá minha casa. Beijinhoswww.dajaneladocoracao.blogspot.br

  4. Amei a dica! Este difusores que vendem por ai, são um arraso! Mais são super caros! Vou providenciar o material e fazer um destes, por sorte, tenho guardado uns vidros lindos, pois fiquei com pena de jogar fora. Ah! Tive em Campinas a um tempo atrás, sua cidade é linda!Um beijão, Virginia.

  5. Amei a dica, pois comprei dois industrializados prá casa com cherinho de capim limão prá sala e vanilla pro quarto. É delicioso, mas já está terminando, agora vou preparar e economizando vou fazer prá casa toda… bjus!!! reginajgr.blogspot.com

  6. Oi Claudia!!Eu fiz e gostei tanto que fui comprar logo 1 litro de essência de landa para ter sempre e não ficar comprando toda hora aquelas embalagens de 10 ou 20 ml.Só que da primeira vez a essência era branquinha e agora ela veio verde. Tem vários tipos de lavanda? bjs Qual vc usou?

  7. Oi Cláudia, já comecei a guardar os vidros e acrescentei o material na minha lista de compras…heheheeeAssim que fizer, te mostro, Ok?Meninaaaaa…. que fofura esse cantinho!Passeando por blogs a gente encontra cada mimo, e esse blog é sim, um mimo!Lindo, lindo e lindo!!!Com certeza vou voltar sempre, amei os posts, os papos, seu jeitinho de publicar as ideias e enfim… tantas coisas…Só voltando sempre, mesmo! HeheheeeBeijokas mil, até breve!

  8. CURSO DE AROMATIZADORES DE AMBIENTES QUE REALMENTE VC FABRICARÁ EXCELENTES AROMATIZADORES NÃO TURVARÁ COMO MUITOS QUE ENCONTRAMOS O PERFUME FIXA NO AMBIENTES TENHO CURSO TBM PRESENCIAL EM RECIFE-PE VC APRENDERÁ=AROMATIZANTES DE AMBIENTES EM SPRAY,AUTOMOTIVO,SACHES,AROMATIZADOR DE VARETAS,POUPORRIT,ÁGUA DE LENÇÓIS E ETC… DOU SUPORTE EM CASO DE DÚVIDAS NA FABRICAÇÃO TEMOS TBM DE SABONETES ARTESANAIS-COM DICAS DE BASE DE QUALIDADE E DE PERFUMES FINOS. INFORMAÇÕES TIM-81-9951-0849 OI-81-8749-4777 RESIDENCIAL-81-4141-2318EMAIL mirtes-gomes@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s