Julia e Julie: Muito barulho por muito pouco

Eu e o Pedro fomos assistir Julia e Julie ontem à noite. Eu estava bem ansiosa, já que o filme está super bem comentado nos blogs, muita gente falando bem, que virou fã da estória, que comprou o livro etc e eu saí do cinema meio decepcionada. Achei bem fraquinho e até meio cansativo.

A Meryl Streep, é claro, está ótima, mas já vi atuações dela bem superiores a esta. Às vezes, ela parece meio exagerada, sei lá, marido chegou a dizer que ela parecia estar bêbada. rs

O fato é que a estória da Julia Child é muito interessante e o filme se torna imensamente superior quando mostra a sua vida, já a Julie é meio sem sal, sem graça, uma pessoa comum, que resolve criar um blog porque está insatisfeita com a vida, mas também porque a amiga bem-sucedida tem um blog que faz sucesso. Sim, achei bacana que ela criasse um blog com um propósito – reproduzir mais de 500 receitas da Julia Child em 365 dias, mas é isso, não empolga, não anima e como foi muito incensado pelos blogs, achei que o blog teria mais espaço no filme, mas ela não interage com os leitores, é estranho – a única coisa que fica visível sobre quem visita o blog é que ela recebe em casa presentinhos/comida dos leitores e um amigo dela sugere que ela coloque o PayPal no site pra receber dinheiro, o que é recusado por Julie, ainda bem, era só o que faltava, né?

Bem, é isso – a Julia Child teve uma vida muito interessante e que realmente dá um filme, mas que se perdeu neste que, por exemplo, não fala nada sobre o programa de TV dela, só aparece uma ou duas cenas, mas sem entrar em detalhes sobre como começou, o que foi etc.

Ah, o filme mostra também que a Julia Child não aprovou a idéia do blog e não quis conhecer Julie, que então sofre, porque achava que com o blog teria a aprovação da Julia, uma coisa meio infantil, sabe?

Bem, é isso, eu tinha colocado o livro na minha listinha, mas já tirei, imagino que não valha a pena gastar meu rico dinheirinho com um livro escrito pela Julie Powell, já que ela me pareceu tão insossa no filme.

Tá, não é o fim, vale como diversão, mas é só, acho que alguns blogs erraram a mão no marketing, viu? Sei que a distribuidora do filme convidou blogueiras para assistí-lo em primeira mão e achei bacana a iniciativa, mas na minha modestíssima opinião, o filme não é tudo isso que estão dizendo, não.

Anúncios

16 pensamentos sobre “Julia e Julie: Muito barulho por muito pouco

  1. Eu ainda não vi o filme mas tenho lido que o pessoal tem gostado muito.Acho que o que acontece é que cada um vê o filme de uma forma e por isso que tem pessoas que gostam e outras nem tanto…Coisas de ponto de vista.Fui ver Lua Nova (que tb tem um livro) e nunca é a mesma coisa. Os livros sempre são muito melhores e contam as histórias bem mais completas. Filme é muito reduzido :(Bjuuuuus

  2. Olá! Conheci seu blog há pouco, e já estou palpitando.Sugiro que você leia sim o livro, porque eu acho que todo esse barulho é de gente que leu o livro, que é uma delícia, e enxergou no filme um pouco do livro. Eu também achei meio fraco, também achei a MS com jeito de bêbada, mas curti pela lembrança do livro. E, tem mais: tudo o que você pensar do blog, tem que lembrar que ela escreveu na pré-história dos blogs, então, sim, a idéia era super-original!ENfim, tá aqui meu palpite, mas valeu mais do que tudo para te dizer um oi, e que eu tenho gostado muito do seu blog!AbraçosCHris

  3. Oi Claudia!Eu AINDA não vi o filme, mas li o livro. Que no final das contas é sempre o que vale amis a pena.O livro é engraçado, ela tem boas tiradas é escrachada (Julie), tem um certo tipo de humor. Talvez esse humor não agrade a todos, mas eu achei bacana. Ainda acho que vale uma lidinha no livro – nem que vc consiga emprestado com alguém pra não ter q comprar (q foi o meu caso) – mas livro é sempre mais bacana né, filme sempre falta alguma coisa.É claro que não é nenhum best seller, mas é bom pra dar umas risadas. :)Bjks! 😉

  4. Claudia tambem ja tinha visto na internet antes da blogosfera começar a comentalo, ao ver o poster sem nem ler a sinopse me veio a mente um filme de drama e agora vc falando isso nem quero ir velo no cinema, e olha que eu adoro ir no cinema,falando em filme, um filme que doeu minha cabeça foi o lua nova, nao sou fã da saga prefiro harry potter mais como ja tinha visto o crepusculo e ate gostei fui velo, nao sei se é pq tinha um cara “nojento” falando alto no cinema assuntos inuteis… e o povo gritanto… deve ser por isso mais o filme é seco, um abraço!

  5. oi amiga! que decepão hein! tanto ibope prá nada!bom eu não fui convidada por eles para assistirem o filme – eles devem ter seus critéiors de escolha- mas quando li a istória resumida achei interessante – mas que deve ser maçante tb achei que seria -mas geralmente o livo é melhor que o filme!até estes dias comentei cm várias pessoas – o que podíamos fazer para gravar nossos blogs em algum lugar para nossa lembranças – pq afnal aqui a gente põe um pouco de nós , nossas amigas que cometam… pq um dia a modernidade vai trazer outra coisa e ninguém vai querer saber blog! seria frustrante perder tudo! uma amiga me deu a ideia de passar tudo para um pendrive – pq tb achamos que os cd’s estão com os dias contados – ela falou que até o cantor lenine – no show dele estava vendendo cd’s, dvd e pen-drive com suas músicas – oh já esta começando!bjslú

  6. ola querida eu to louca pra ver o filme ,mas agora já não sei se vale a pena, mas acho que cada um tem uma opiniaõ a respeito do filme, mesmo assim valeu o comentario beijinhos e um ótimo final de semana.

  7. eu tinha lido o livro já há algum tempo, antes de saber que viraria filme, e gostei bastante.agora estou relendo antes de assistir ao filme. está sendo engraçado pq agora as personagens tem rosto.quando eu for ver o filme, te conto se gostei.bj

  8. Acabei de ver o filme e navegando pela internet vi a sua opinião do filme. Olha não sabia do filme e me entusiamei pelos comentários que vi nos blogs. Antes de assistí-lo achei a idéia interessante e estava super animada para vê-lo. Falando assim, até parece que não gostei, mas gostei muito. Acredito que o segredo do filme para mim era porque era um projeto de vida (para um ano) e que ela teria que terminar pela primeira vez na vida. Quase desistiu mas consegue, no final. A Julie nos mostra uma pessoal real que tem um blog que nem sabe se alguém lê e nem tem essa prentesão. Acho que agora todos querem ficar famosos com blogs, risos. A Julia Child também é uma pessoa normal mas que queria mudar a cabeça das americanas. Já tinha um pouco mais de pretensão e talvez com a Julie Powell, ela tenha realizado o seu objetivo.Concordo com você que o filme não entra muito no mérito se a Julia Child teria ou não gostado do projeto da Julie. Mas na minha opinião, elas não teriam que se preocupar com isso. Pois os projetos delas foram realizados a sua maneira. É o legal do filme! Conseguirão sair da pacatez da vida delas.Abraços,Carol

  9. Oi Cláudia,Olha só, eu gostei muito do filme, principalmente da atuação da Meryl. Durante o filme achei meio estranho. Mas depois assisti vídeos da Julia Child (de verdade) no youtube e entendi tudo. A interpretação dela foi excepcional. Ela acaba de ganhar o globo de ouro por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s