Feriadão e receitinha

Gente, por aqui, estamos entrando em um feriadão daqueles: quatro dias! É que na terça, 8 de dezembro é dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campinas e como no meu trabalho, já compensamos a segunda, vou me esbaldar!

É claro que eu tenho uma programação montada na minha cabecinha, que inclui arrumar armários, dar uma ajeitada no banheiro, terminar de comprar os presentes de natal, visitar a feira de artesanato daqui, que é ótima e onde eu não vou há tempos, fazer os presentinhos de natal das “tias” da escolinha do filhote e tcharam… ir a Pedreira. rs

Sim, de novo! Desta vez, vou acompanhar o sobrinho do marido e a noiva que acabaram de comprar apartamento e estão começando a pensar na decoração e adivinha só, se eu não fui a escolhida para ajudá-los. Por que será, né? Sou tão metida a fazer estas coisas, que as pessoas vem pedir ajuda e eu adoro!rs

Bem, isso significa que só volto na quarta e com novidades (inclusive uma muito-muito legal!!), mas antes, deixo aqui uma receitinha de sobremesa deliciosa, que pra mim é das mais fáceis e de resultado garantido, além de ser super bonitona:

Torta-mousse de maracujá (uma ótima pedida pro almoço de natal, né? Com aquele calorão que geralmente faz é bom demais!)

Massa:
300 gramas de bolacha maizena triturada
3 colheres de sopa de margarina sem sal em temperatura ambiente

Misturar os dois ingredientes com as mãos, até se formar uma massa homogênea, colocar em uma assadeira de aro removível, fazer vários furos com um garfo e levar ao forno médio por cerca de 15 minutos ou até começar a dourar.

Mousse:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 lata de suco de maracujá concentrado
1 lata de creme de leite
1 colher de (sopa) gelatina sem sabor dissolvida em meia xícara de agua morna
Bater tudo no liquidificador, espalhar sobre a massa já assada e levar para gelar. Espalhar por cima, a polpa de um maracujá misturado a duas colheres de (sopa) de açúcar. É só isso e fica muito bom! Rende cerca de 20 pedaços.

Bom final de semana a todos!

Anúncios

21 pensamentos sobre “Feriadão e receitinha

  1. [url=http://bariossetos.net/][img]http://hopresovees.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url][b]nero move it, [url=http://bariossetos.net/]Pro 2[/url][url=http://bariossetos.net/][/url] electronic surveys with adobe acrobat 9 software resellersadobe acrobat pro 8 [url=http://hopresovees.net/]can i buy photoshop for[/url] quarkxpress passport 7 tutorial[url=http://hopresovees.net/]shop cs software[/url] best substitute for photoshop using mac intel[url=http://hopresovees.net/]kids educational software[/url] WinZip 12 Probuy pocket pc software [url=http://vonmertoes.net/]autocad job ireland[/b]

  2. Oi menina, que receitinha boa heim! parece deliciosa.Também tive uns dias de folga na semana passada e fiquei cinco dias em casa e fiz as mesmas coisas que você, menos ir à feirinha de artesanato, pois não posso gastas um único real, tô endividada à beça. é bom quando as pessoas confiam na gente para fazer coisas assim, pois parece que a gente sabe muito, embora sejamos belas curiosas, arrasou!!! Então quero saber da novidade rapidinho.;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s