Pão de azeitonas

Tem gente que acha que ter um monte de maquininhas em casa é bobagem, que são inúteis e tals. Eu adoro uma maquininha e uso muito todas as que tenho em casa, adoro tudo o que possa facilitar a vida e economizar o meu tempo já tão escasso.

E a máquina de pão só prova isso – tenho usado a bonitinha umas quatro vezes por semana. Quase todos os dias tem pão caseiro pro café da manhã. Com frequência, faço a massa da pizza aos sábados e venho tentando experimentar receitas novas sempre que posso. A última foi a do pão de azeitonas. Fazia tempo que estava querendo fazer, daí no domingo, dei uma pesquisada nas receitas da internet e como sempre faço, juntei umas duas receitas, acrescentei uns ingredientes por conta e voilá – foi um sucesso! Ficou delicioso, muito leve, mas com o sabor marcante dos ingredientes.

A receita tá aí:

Pão de Azeitonas

1 copo de água morna (uso o copo medidor da máquina)
2 colheres (sopa) azeite
1 colher (chá) sal
3 copos farinha trigo
1,5 colheres (chá) fermento seco
3 colheres de (sopa) de queijo parmesão ralado
ervas a gosto(usei salsinha, cebolinha, orégano e manjericão)
1 copo de azeitonas sem caroço (misturei a verde e a preta, mas com as pretas em bem maior quantidade)

Preparação:
Colocar todos os ingredientes na ordem acima, com exceção das azeitonas, programar a máquina para a função 1, (na máquina Britânia – pão básico), quantidade de massa II e eu usei a opção massa clara, mas esta fica por sua conta. Quando apitar, adicionar as azeitonas.

Ficou delicioso! E a próxima aventura será fazer panetone! Me aguardem!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Pão de azeitonas

  1. Anhãã, deve ficar uma delícia mesmo!!Por coincidência, ontem imprimi uma receita de Pão de Azeitona, para fazer para o sábado, num almoço pros amigos!Depois te conto e mostro como ficou!A sua receita é mais facíl, mas como não tenho a máquina de pão, fico sem saber se vai dar certo.Bjs,Lucia

  2. Cláu ele ficou com uma cor linda!!E deve ter ficado magnífico, de dar água na boca!!Eu tb adoro essas máquinas que facilitam nossa vida, tô querendo uma fritadeira de Natal rs…Meu marido me pega kkkkk.Bitocas!!!

  3. Amiga como vc sabe ganhei a minha a pouco tempo não tem nem um mês e estou adorando, ontem mesmo fiz um pão de calabreza, tbm penso como vc adoro maquininhas para facilitar a minha vida, costumo dizer quando me questionam que não é luxo e sim praticidade!Deve ter ficado realmente uma delícia, vou experimentar fazer e depois te conto!Bjs….

  4. Adorrro pao feito em casa!!! aquele cheirinho de pao… pao quentinho com manteiga que coisa mais boa!!! e guria fui eu que fiz sim a kokeshi =D fui olhando fotos pela internet e fui fazendo…. e sai ela! fico babando nela…. já mostrei em tudo que é lugar rsrsrsrsrsrsrsbeijao MAluwww.malukreando.blogspot.com

  5. Pois eu acho que se a máquina tem utilidade tem mais é que usar mesmo. Depois que comprei minha lava-louças, por exemplo, não quero outra vida. E a máquina de pão é outra maquininha na qual estou de olho…Eu vi que você postou sobre o aniversário do Bicha Fêmea. Quero agradecer muito sua gentileza em querer fazer parte da festa e comemorar comigo. Não ter participado no prazo é um mero detalhe. Minha alegria ao ver seu post foi de ter visto o das outras meninas. Inclusive, já atualizei no Bicha a minha lista de convidadas que vieram para a festa. 😉

  6. Concordo com vc. Amo minhas maquininhas e estou namorando uma máquina de pão. Vc acha que o custo benefício é interessante? Fico pensando se não gasta muita luz ou material…eu ainda quero uma waffleira, uma omeleteira…rs

  7. Bom dia ClaudiaNão podia deixar de vir aqui p/ pegar a receita deste pão que a amiga Bruxinha tanto falou em seu Blog. Eu tb ganhei a máquina no mês passado e estou adorando…inclusive entrei num grupo que so conversa à respeito da mesma. Se quizer participar me dá um toque.Bjks eboa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s