Minha primeira casinha de passarinho

Primeira, porque eu comprei duas, então daqui a um tempo, vou ter mais uma pra mostrar a vocês.

As casinhas foram compradas em Pedreira, em setembro, mas a falta de tempo, só me permitiu terminar a bonitinha no final de semana passado, demorou tanto que já tava parecendo obra do Maluf! E não tem passo a passo porque como faço tudo aos poucos, acabo nem lembrando de tirar fotos de casa processo.

Mas, vamos lá:

Eu queria uma casinha com textura, por isso cobri a casinha com massa corrida e usei um garfo de plástico pra fazer as ranhuras nas paredes e também as telhas. Pintei com sobras de tinta branca que usamos em casa, misturadas a bisnagas pra dar os tons que eu queria.

Para o piso em volta da casinha, usei pastilhas de vidro verde para mosaico e rejuntei. Colei as joaninhas e os sapinhos de biscuit (comprados, eu não sei fazer!) e passei verniz semi-brilho.

As casinhas não podem ficar expostas ao tempo, porque o MDF não aguenta, por isso, as minhas serão instaladas na varanda dos fundos, que ainda não está totalmente pronta. Mas eu sou assim, antes mesmo do lugar ficar pronto, já visualizo a decoração e mando ver nas idéias.


Ai, ai, adoro casinhas de passarinho!

23 pensamentos sobre “Minha primeira casinha de passarinho

  1. ai que linda Cláudia… Amei!!! Descobri que eu não tenho uma casinha de passarinho, preciso urgente!!!! Menina cada novidade que vcs postam aqui vira uma necessidade pra mim, vou enlouquecer desse jeito…kkkkk Ameei!!!! Pois é, vc viu minha decoração né? pois é, eu mudei há pouco mais de uma mês e recebi a noticia que a familia do marido virá passar natal conosco, então estou me virando pra deixar a casa arrumadinha pra recepciona-los, além da decoração Natalina 9que pra mim ainda não está no ponto) precisei comprar alguns itens pra casa nova, então estou naquela correria, o dinheiro já acabou e nenhum presente foi comprado… acho que vou só receber bem viu…rsrs Beijos flor!!!

  2. Cláudia do céu, mas que casinha mais chic!!! Parede com texturas, piso de mosaico ao redor, você caprichou!! Ah, já sei. É que você está montando um condomínio de luxo!! he he Ficou muito linda!!! As minha tá lá, ainda esperando os hóspedes (será que acharam a minha muito humilde? kkkkkk!!)Beijocas

Deixe um comentário

