Casa Cor Campinas: eu fui!

No domingo finalmente consegui ir até a Casa Cor Campinas, estava com os convites há mais de um mês (gentilmente cedidos pela Márcia Carini, do casa.com.br), mas não conseguia de jeito nenhum arrumar um tempinho pra ir lá. É impressionante como temos dificuldade em arrumar tempo pras coisas que dão prazer e as obrigações tomam conta do tempo (mas isso não é assunto pra este post).

Gente, esta foi a primeira edição da Casa Cor Campinas, aqui só tinha a Campinas Décor, que é ótima, mas é sempre bom ter mais um evento deste tipo no calendário da cidade. O local escolhido, brilha por si só, o Casarão do Parque Ecológico¸ um marco da arquitetura campineira do século 19, que também se espalha pela Tulha e Capela da antiga Fazenda Mato Dentro, com 110 hectares e que tem projeto paisagístico de Roberto Burle Marx. Precisa mais? A foto aí embaixo mostra como o casarão é lindo.

Bem, mas vamos à mostra. Infelizmente, era proibido fotografar, então as fotos que vocês verão são do site oficial, mas vou tentar contar rapidamente o que vi por lá. Tudo muito bonito e de bom gosto, mostrando mais uma vez, que dentro da idéia de morar bem, ganha cada vez mais destaque o rústico com muito conforto. Vi muita, mas muita mesmo, madeira de demolição, em revestimentos de parede, de piso, mas principalmente em móveis – uma mesa de jantar imensa, feita com uma única árvore foi a imagem que mais me marcou na mostra, um escândalo de linda!

Mas não pense que a predominância do rústico significou ausência do luxo, muito pelo contrário, a mostra deixa claro que é possível casar um sofá Luiz XV com estofamento de seda com uma mesa de madeira de demolição e eu adoro isso!

Mas o que eu mais gostei mesmo foram os espaços externos, onde os paisagistas investiram em muitos futtons, estampas tropicais, luminárias de cipós, velas, almofadas de algodão, espreguiçadeiras imensas – eu, com certeza, moraria naqueles jardins, para sempre!

Uma coisa que eu adorei foi verificar que a maioria dos blogs mostra exatamente o que vi lá, deixando claro que a mulherada tá super antenada com o que rola no mundo da decoração. Dá pra afirmar com toda certeza, que os blogs são hoje divulgadores do que os melhores decoradores e designers estão criando. Viva os blogs!
Ah, quer saber qual a flor mais vista por lá, tirando o orquidário, que só tinha orquídeas (rs)? As bromélias! Elas dominaram os espaços, afinal, a inspiração da Casa Cor Campinas, foi Burle Marx, um dos principais incentivadores do uso das plantas tropicais.

Eu amei e no ano que vem, estarei lá novamente.




Fotos: site Casa Cor Campinas

Encontro de Blogueiras de Campinas e região
Se você é de Campinas ou da região e estiver a fim de participar de um encontro de blogueiras, me mande um email (claumedeiros@hotmail.com). Junto com a Lucimara Scomparim, estou organizando um encontro, se possível para novembro. Topas?

Anúncios

21 pensamentos sobre “Casa Cor Campinas: eu fui!

  1. Oieeee…Claudinha, tinha batido saudade docê minha flor… Fui lá no post anterior deixar recadinho. :DE de saudade, separei um selinho procê, mas ele só vai aparecer no Shhh amanhã.Querida, queria visitar o Casa Cor, mas fiquei assim assim de pagar, o precinho do ingresso! :(Soube que hoje e amanhã eles venderão as peças que estavam em exposição, né?!? Afff!!!Bjos,Carol

  2. É assim… Campinas DECOR e Casa Cor Campinas são mostras onde, profissionais se reúnem para apresentar seus trabalhos. Eu e a Claudia gostaríamos de reunir todos que passam por aqui num encontro bacana de blogueiras de Campinas e região. Pessoal é só fazer a inscrição. Vai acontecer mesmo! É sério!!! BjsLucimara

  3. amiga você é puro luxo, desculpa o sumiço, sabe como é ando correndo mais que o Papa léguas do desenho,rsrs.Adorei o seu texto sobre o que é luxo, assino embaixo de tudo.e vergonha mesmo isso de se ter fotos copiadas sem autorização,né?amiga eu nunca nem fui numa exposição ou feira de decoração, deve ser um luxo, aqui não tem dessas coisas não.rsrste adorobeijos

  4. Também estive na Casa Cor e gostei mais dos ambientes externos.Só que o local,sem comentários,maravilhoso,gosto muito de fazer caminhada lá.Me interessei pelo encontro de blogueiras,já participei de muitos.Quando vcs estão pensando em reunir?Estarei viajando até 18 de novembro,depois estarei livre.Vou deixar aqui meu e-mail:novaesangelo@pop.com.brMeu blog:Cantos e EncantosBjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s