O quintal

Hoje vou postar algumas fotos do meu quintal – eu adoro aquele lugar!! Ainda não são as fotos do cantinho que eu prometi desde abril, mas já dá pra vocês terem uma idéia do espaço. O quintal é bem grande e, por isso qualquer coisa que se resolva fazer ali consome muito dinheiro. Pra vocês terem uma noção, só recentemente conseguimos erguer o muro do fundo (era baixinho e dava pra ver o telhado do vizinho, já que a rua detrás da nossa é rebaixada) e agora ele está com uma demão de selador pra receber a tinta não sei quando, mas de outro lado, o muro ainda precisa terminar de ser rebocado. Paciência, né?

Bem, como hoje de manhã, finalmente tinha sol, tirei estas fotos. O tal cantinho que eu tanto falei aqui é o muro lá do fundo, onde pra quebrar a monotonia do paredão, eu fixei alguns vasinhos, que pintei de azul e verde, cores que quero usar no quintal. E também coloquei aquele banco azul que eu mostrei pra vocês aqui, mas ele não apreceu na foto.

Falta terminar de dar acabamento nas laterais da piscina e também na varanda que não aparece, porque eu estava fazendo as fotos de lá. Marido também vai fazer uma mesa e bancos com a madeira que sobrou dos portões que foram trocados.

Mas eu queria mostrar pra que vocês pudessem me dar idéias baratas pra dar uma “embelezada” no nosso quintal, já que é o lugar onde fazemos nossas festinhas, churrascos, onde passamos os domingos de sol etc.

Ah, a varanda fica na saída do salãozinho onde temos a churrasqueira e onde ficará o forno e o fogão a lenha, futura cozinha caipira e que eu ainda não mostro porque não tá muito “fotogênico”.rs

E aí, o que acham?

as helicônias que dão uma disfarçada no muro feio:

as arvorezinhas na beira da varanda:

visão geral com a piscina, olha o murão lá atrás, ou melhor, o cantinho:

o jasmim:

a bananeira:

O que vocês não podem ver nas fotos: os muitos passarinhos cantantes e o cheirinho de mato, misturado ao cheiro de jasmim e das outras flores. Bom demais!

Anúncios

30 pensamentos sobre “O quintal

  1. Que sonho de quintal, Cláudia!!!! Enooorme!!!Acho que a idéia de bancos e uma mesa seria ideal pra deixar ele com um jeito mais aconchegante.É por essas e outras que eu te indiquei pro selo “Vale a pena ficar de olho nesse blog”!!! rsrsBjs! 🙂

  2. olá Claudia seu quintal é lindo grande eo melhor tem piscina apesar de nao gostar de nadas mas gosto do efeito de espelho d’agua enfim pinta de Cal branco mesmo menina kkkk bom pratico e barato. senti falta de flores coloridas no jardim adoro a mistura de cores. já pensou num Pergolado um uma primavera colorida como trepadeira?ai embaixo vc faz um sofá de pallets para as tardes de calor. ou ate mesmo pra dias que se deseja um cantinho pra leitura ao ar livre?enfim ta lindoo num sei se vc participa mas no orkut tem varias comunidades de doação de sementes e bacana e vc tem varias plantinhas novas.

  3. Oi Claudia, muito bom seu quintal, prá mim que moro num apertamento, rss, é um sonho de consumo, casa com quintal prá mim, só no interior do estado…ah eu acho que pintaria tudo de barnquinho e azul e plantaria mais flores bem coloridas (adoro)…beijos flor!

  4. Claudia , realmente quintal é tudo de bom, eu amo o meu, só que pra deixar do jeito que a gente quer, tem que gastar uma grana, pq a parte de paisagismo é tão cara quanto uma reforma ou construção, tem que pensar muito bem no que se quer pra não jogar dinheiro fora!Beijos…

  5. Lindo seu quintal!!!! E enorme, que sonho!!!As árvores perto da varanda são ficus? Não deu para ver direito, mas se for, cuidado com eles, ficam enormes e as raízes podem encontrar a tubulação de esgoto da casa e até mexer na estrutura… Já ouvi histórias de raízes que apareceram na bacia sanitária de árvores a 30m da casa, pode???Adorei seu quintal, um dia quero um também….beijos

  6. Que lindo!!!!!! Sabe aqui temos um patio enorme, mas o povo aqui nao cuida nao!!! é virado em mato e criaçao de bicho feio! Eu sempre digo pro David que seria tao bonito fazer um jardim bonito… masss…. nada acontece =P Minha mae tinha jasmim! Que coisa mais boa né? eu adorava!beijo MAlu

  7. Oi, Claudia! Faz tempo que não venho aqui, tinha perdido seu link, depois achei, depois esquci, perdi de novo, sabe??? E vai daí que vim justo no dia exato para ver o “seu” Quintal! Ai que inveja, você tem até bananeira!! Que lindo! Que seja sempre um lugar de paz, de amor, tranquilidade, onde vc possa recuperar as energias…Eu, na minha opinião, acho que ele não precisa de mais nada…Só colocar uma cadeirutcha lá no meio e sentar para ver os passarinhos!!Uma semana iluminada!Agora não vou perder mais seu link, estarei te acompanhando!!Beijos!

  8. Que quintal enorme, sem dúvidas um privilégio né? Claudia na minha casa tem um muro super alto que era horrível, plantei unha de gato, ficou super bacana, dá trabalho pra podar, mas vale a pena, acho que a forma mais barata mesmo são as plantas, uma árvore que eu gosto muito é o jasmim manga, floresce o ano todo e super fácil para fazer mudas, se vc enterra um galho no local definitivo ele pega, plantei um rosa e um branco próximos um do outro. Outra sugestão são as trepadeiras, como já vi que vc tem algumas, sugiro o amor-agarradinho que é lindo, de fácil manutenção e cresce super-rápido. Só uma dúvida, a foto das flores não seriam da trepadeira tumbérgia?Beijos

  9. Olá Claudia, menina onde moras p ter um quintal desses???(invejinha rrrssss – o meu ñ precisa de piscina…) Se fosse na minha casa (rrrsss) já estaria satisfeita, mas se queres sugestões, depois de tudo pronto dê uma colorida no ambiente c tecidos estampados em almofadas, cortininhas, forrando latas e até nos enfeites… Ahhh, uma opção barata: procure em lojas de material elétrico as bobinas de madeira q vem os fios (eles devem DAR…) pinte-os e faça mesas laterais. Tb tenho visto pela NET o pessoal usar “PALLETS” p fazer móveis… Espero ter ajudado. Um ótimo FDS. BeijosBEL.

  10. Claudia, que paatio lindo e garnde, minha nossa, que bom ter tudo isso ai a disposiçaõ pra plantar hehehehhe. Bom eu só penso nisso né !! Olha eu vi uma vez na Dona House , a vista do muro que ela tem na beira da piscina, achei muito legal, e acho que se vc der uma pesquisada no google vai achar muitas coisas lindas, fiquei aqui só imaginando, ah , a Ana do jeito de casa tb já mostrou um pergolado que ela tem , muito bonito tb. Bom espero ter ajudado, hehehe, bjs e bom domingo

  11. oi cláudia! que quintal enorme! dá prá se esbaldar plantando, se tu morasse aqui pertiho te dava um monte de mudinha, aqui nós vizihas ficamos trocando mudinhas, então a maioria das coisas que tem no meu singelo jardim- são mudinhas que agora já cresceram, mas realmente precisa de dinheiro prá mante-lo e faz um tepão que não compro nada prá colocar nele, só o adubo orgânico que eu mesmo faço!mas o teu falta ouco prá ficar do jeto que tu quer, o mais importante ut já tem – uma area super grande prá se esbaldar! ai aibom domingobjslú

  12. Posso te dar uma dica? Coloca algumas flores que atraem beija-flor. Vc vai ver só que coisa linda poder ver eles o tempo todo. O seu jardim é enorme e tenho certeza que vai ficar show depois que vc deixar do jeitinho que deseja. Boa sorte nessa tarefa maravilhosa. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s