Yes, nós temos cortina!!

Pois é, agora o quarto já tem cortina, êêê! Mais um pouco e estará todinho pronto.

A cortina é listrada com detalhe xadrez, como eu mostrei a vocês, quando comprei os tecidos. E tem o tom de azul que eu queria – me lembra aquelas cabines de praia da Riviera francesa na década de 40, um azulzinho desbotado.

Deu um certo trabalho fazer a cortina, porque só posso usar a máquina quando filho está dormindo – então foram necessárias duas tarde de sábado para isso. Pra complicar, minha máquina, que já deve ter quase uns 20 anos, tá muito ruim, mas até que a cortina ficou boa.

Quanto custou? 20 reais – 30 no total, já que gastei 10 reais para comprar um varão novo. Pechincha, né?

Anúncios

35 pensamentos sobre “Yes, nós temos cortina!!

  1. olá, Cláudia!ficou uma graça – adoro xadrez na decoração – o quartinho pronto ficará lindo – é, tão boa a sensação quando algo que fazemos fica pronto – realização – alegria – é esse sentimento.tenha uma linda semana!bjinhas

  2. Claudia, linda a cortina!! Foi dificil fazê-la, pq ganhei da minha tia uma maquina de costura e com a mudança para a casa queria eu mesma fazer as cortinas da casa nova, acho que irei economizar um bom dinheiro!bjs

  3. Definitivamente cortina xadrezinha é tudo de bom! A-DO-RO coisinhas feita em casa pela mãe, com certeza ele nunca mais vai esquecer desse carinho, tem um gosto mais saboroso quando a mãe faz e quando fazemos para os filhos. Fazer com suas mãos e deixar impressa a marca do amor da mamãe…um dia ele vai contar para os filhos dele…que quando era pequeno, morei numa casa, tinha um quarto, que minha mãe pintou de azul, fez cortinas que voavam com o vento… …

  4. Para a Patrícia:querida, vc me perguntou como calcular a quantidade de tecido pra cortina – no meu caso, a janela tem dois metros de comprimento, então eu sempre calculo uma quantidade maior pra dar um volume, como o tecido que eu escolhi tinha 1,40m de largura, eu comprei duas vezes a metragem necessária para a altura (que vc deve escolher de acordo com seu gosto), a minha janela tem 1,20m de altura e eu quis que ela tivesse 2 metros de comprimento porque não gosto de cortina até o chão, como vc pode ver na foto, ela vai até a metade da parede. Já para o babado, eu comprei três vezes a largura da janela pra dar um volume maior. Se vc não entendeu, me mande um email: claumedeiros@hotmail.com Mas, de qualquer forma, levando as medidas, os vendedores de tecidos sempre sabem a quantidade necessária.beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s