O banheiro lá de casa

Há um bom tempo atrás, falei que iria dar uma ajeitada no banheiro. Minha idéia era fazer uns quadrinhos, uma cortina pra esconder o vitrô antigo e feio, mas daí marido resolveu que queria mudar algumas coisas mais – trocar a bancada, mudar a cor da parede, fazer uma moldura de pastilhas em torno da bancada e do espelho e por aí vai. Bem, de tudo isso, ele até agora, passou a textura branca na parede (antes era azul marinho), mas não fez a pintura e comprou as pastilhas, só isso.

Eu, por minha vez, fiz a cortina (de bolinhas, é claro), fiz os quadrinhos, que já mostrei a vocês, fiz uns cachepôs, mas com exceção da cortina, nem coloquei nada no lugar. Mas, vou dar um desconto a marido: além de muito trabalho, ele também anda estudando muito pros concursos que vai prestar ainda em agosto.

Bem, mas o que eu vim mostrar aqui hoje foi o espelho que reformei pro banheiro. O espelho original tinha moldura na versão mogno, com bastante brilho e eu não gostava nem um pouco. Por isso, resolvi pintá-lo de branco – usei tinta látex branco neve Suvinil.

Primeiro, lixei muito bem a moldura pra tirar todo o verniz, senão a tinta não pega, depois, forrei o espelho com fita adesiva (use fita crepe, eu usei fita lacre e quase enlouqueci pra tirar toda a cola). Tive que passar umas quatro demãos de tinta pra ficar com boa cobertura, use um pincel chato e largo (quase da mesma largura da moldura, pois isso facilita bem). Depois da primeira demão, dê mais uma lixada antes de passar a próxima demão, isso garante um acabamento mais acetinado. Mas se você quer um acabamento mais rústico, pule esta fase.

Depois de totalmente pintado, eu que queria dar um ar de pátina, mas não queria ter tanto trabalho, usei a cera pátina dourada da Acrilex – ela custa em média 6 reais a bisnaga e você vai usar uma pontinha só da cera, vale a pena. Para passar é só colocar uma pequena quantidade nos dedos e espalhar, passe pouquinho e vá espalhando de leve, pra não ter perigo de borrar. Espere secar bem e passe verniz por cima, eu usei verniz com brilho a base de água, dos que se usa pra decoupage e artesanato em geral.

Pra dar mais uma bossa, eu colei nos dois cantos superiores, pecinhas de resina, onde também dei uma sujadinha de cera, pra dar o efeito de pátina. Foi isso e foi lindo!

Se alguém quiser mais alguma informação, é só pedir nos comentários, que eu respondo por lá mesmo.

Patrícia, este post é pra você.

O espelho original:

Parte do material usado:

O espelho instalado no banheiro:

Detalhe dos cantos:

Anúncios

19 pensamentos sobre “O banheiro lá de casa

  1. Olá Cláudia,Andei “visitando” tua casa e adorei!!! Teu blog é muito legal, já virei seguidora…Também adoro decoração, coisinhas para casa e comidinhas, embora meu maior interesse seja pelo mundo da moda. Mas a moda também está presente na decoração, não acha??Ahhhhh, amei o acabamento do canto do espelho!Bjo e Parabéns!!!

  2. Oi Cláudia, ficou outro o espelho e como deu uma leveza na parede, não é? O branco é sempre branco mesmo… não tem como errar.Agora uma dica: o ideal é usar fita crepe mesmo para proteger porque não deixa resíduos, mas caso contrário, tem o Reducola, da Cascola. É um solvente para limpeza geral que remove todo vestígio de cola. É muito usado para remover a cola da pintura de carros que tinham adesivos.BjOs pra vc e ótimo fim de semana!

  3. Nossa Clau ficou muitoooooo bommmmm…. parabéns …. adorei!!! Sua cuba é tão fofa tb! Já tinha visto um modelo antes na loja C e C … adorei… vendo no seu banheiro acho q ela ficou mais linda ainda! rs

  4. Clau, acabei de mandar o email para você novamente. Também não sei o que está acontecendo, mas te mandei um email dia 10/08, reenviei no dia 13/08 e estou reenviando agora, 17/08. Como eu disse, caso você não receba de novo, é melhor você me mandar seus telefones para eu poder te ligar!Adorei o que você fez no espelho, você é super caprichosa!! ;o)Beijos e boa semana!

  5. Menina, mas você é arteira, mesmo, hein?! Tô querendo muito fazer uma renovação dessas, num espelho aqui de casa! Tá faltando tempo, mas toda vez que passo por ele, ouço uma vozinha:”Cê não vai me dar atenção, não?!”(Gostei muito da cor azul, no quartinho aí de cima!)Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s