Ainda sobre o peso da idade…

Sem querer me estender demais neste assunto, afinal não é o objetivo deste blog, mas retomando o assunto da crise dos quase 41, queria agradecer a todos os que comentaram, percebi que de uma maneira ou de outra, todo mundo sente sim uma crise batendo com o passar dos anos, envelhecer não é uma tarefa fácil e não importa se vc tem 25 ou 55, envelhecer faz parte da vida e nem sempre é tranqüilo.

Snceramente, fiquei feliz em ouvir as opiniões de vocês, às vezes, tenho a impressão de que o blog funciona como uma terapia: eu falo, vocês me ouvem e dão suas opiniões e experiências. Melhor que isso, impossível!

Devo dizer que já estou bem melhor, encarando os fatos com mais serenidade, taí uma coisa que eu acho que a yoga ajuda muito, você ganha um consciência corporal fantástica, além de um corpo melhor de fato – mais flexível, leve, maleável – sou fã de carteirinha! E indico, não apenas a yoga, mas qualquer atividade física.

Bem, vocês disseram e eu assino embaixo: envelhecer envolve muita coisa pesada, mas também faz com que a gente avalie que hoje se sente mais à vontade na própria pele, que descobre o que veste melhor, tem muito mais bagagem cultural, já viu e viveu muita coisa e também já conquistou muita coisa. Sinceramente, ter 18 anos é maravilhoso, mas não tenho vontade de voltar no tempo, não.

Ah, fiquei muito feliz por todas aquelas que comentaram pela primeira vez, e neste post foram várias, adoro quando vocês comentam, é uma chance de conhecer quem visita este blog.

Obrigada!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Ainda sobre o peso da idade…

  1. Fiz 40 anos em abril último e não sinto a diferença da idade em minha cabeça e no coração.Sinto-me jovem apesar do corpo reclamar (às vezes) quando me excedo, principalmente na parte física, no mais, sou uma jovenzinha. rrrssssAcredito que envelhecer precisa de muita aceitação, ter 40 não me faz sentir uma velha, ao contrário, me faz sentir mais poderosa, mais decidida e muito mais consciente do que quero continuar fazendo da vida!

  2. O melhor de tudo é olhar pra trás e ver como o amadurecimento nos transforma em pessoas melhores. A vida é um aprendizado sempre. Seja feliz!!! A idade real é a que temos internamente… a vontade de ser uma eterna criança e se sentir feliz. Bjo grande.

  3. Vou fazer 40 na próxima semana, pode até que eu fique deprê no dia, mas até agora estou achando o máximo. Tenho me sentido muito bem, voltei a estudar esse ano e acho que meu pensamento esta +rápido. Puxa vida, você ´t tão especial, tem tantas idéias legais. Estou começando a acreditar que a vida começa aos 40, veja que fase criativa está vivendo e comemora. Quanto a seleção, se já tinham em mente alguém jovem, você não chegou realmente a fazer parte da disputa.Questão de perfil, as vezes acontece, bola pra frente.Beijos!!

  4. Adooreeiii , e espero sinceramente que não seja pecado ter mais de quarenta , hehehe … Claudia queriida , estamos muuito bem na fita , tem muita menininha aí mais caidinha , rsrsrs … O negócio é relaxar !!!Bjo grande *

  5. Ai, Claudia!Respiro aliviada! Que bom que você está melhor.Agora é (tentar) esquecer isso e tocar a vida, né? Aprendi contigo que a crise dos 41 existe, e pode até me pegar. Mas quero controlar a situação, como você. :DBeijos e fique bem.

  6. E aí “miga”!Concordo com o comentário da VivianY qdo. ela diz que estamos muuuuuuuuuuuuuito bem na fita com 41 anos. Eu quase, só dia 21 de agosto.Ub bjão no coração bem colorido.Ah!!!!! Tbém amo yoga.

  7. Claudia, lembrar-se sempre de todo conhecimento que adquirimos sempre é importante, daqui a 3 meses farei 48 bem vividos, e não me arrepender de nada que fiz para mim é muito importante, pois tudo que fiz, fez de mim o que sou hoje, assim como tudo que vc fez, fez de vc hoje essa pessoa especial, que esta sempre cercada de amigos. bjs 1000 – fffc

  8. Oi amiga,sabe fiquei meio deprimida com a chegada dos 30, mas relaxei a cabeça com os 31, só sinto falta da minha cinturinha dos 18,rsrs…o tempo nos tras sabedoria e serenidade.amadurecer e não envelhecer.somos o que queremos ser, se vvocê quiser ter 25 á a sua cabeça quem manda, eu por exmplo ainda penso que tenho 23, cismei com essa idade,rsrs..uma semana abençoadabeijos

  9. A minha crise foi quando fiz 40, Clau, em fevereiro passado. Por coincidência, voltei a fazer yoga pouco antes, e acho que ajudou bastante. Agora estou bem desencanada: eu me cuido, tento me alimentar de maneira saudável, mas tudo sem neuras! Também preciso perder uns 8kg, mas nem estou esquentando mais com isso… Ainda mais tendo um blog de culinária! :oDBeijos!

  10. Eu também tô nessa comprando máquinas para cozinhar e utensílios mais práticos. Também comprei a panela de arroz(ótima), máquina de suco- master suco (ótima) e na lista está a máquina de pão que sei que é show e também a panela de pressão digital (o máximo). Também compro no Compra Fácil e no ShopTime.Preços bons e entrega rápida e certa. São lojas virtuais de confiança, credibilidade e que prezam o nome e a fama que tem. Abçs,Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s