Nada se perde

Uma amiga está em fase de procurar apartamento para comprar, mas já sabendo que devido aos preços, irá para um apartamento menor, anda se desfazendo de alguns pertences e me deu várias coisinhas. Achei ótimo e já estou fazendo as minhas artes pra reaproveitar com graça os “presentinhos”.

Minha mãe acha engraçado que eu fique com as coisas que outra pessoa não quer mais, mas se eu vou a brechós comprar coisas usadas, por que não reaproveitar o que já não serve pra outra pessoa. E de graça! Eu não tenho vergonha disso não. Minha maior vergonha hoje seria ter o sobrenome Sarney.

Esta peça aí era o porta-temperos dela

Depois da pintura: vou usá-la na varanda com uns vasinhos. Pronto, uma peça a menos no lixo!


Anúncios

27 pensamentos sobre “Nada se perde

  1. Olá Claudia, achei q ficou LINDO e c umas plantinhas….depois post c elas…Tb ñ acho vergonhoso ganhar/catar o q os outros jogarão no lixo. Neste FDS estava na casa de uma prima quando vi um caldeirãoZINHO de ágata (ele tem uns 50 anos) q ela usava p esquentar cera de depilação e o joagaria no lixo – imagine o q fiz rrrssss, tentarei recuperá-lo e depois postarei…BeijosBEL.

  2. Oi Cláudia,Que bacana… Usando a criatividade, você conseguiu fazer uma peça única, que ficou linda, e que não gerou impacto ambiental. Estou terminando uma reforma, e tentei reaproveitar o que eu pude. Deixarei minha casinha mais bonitinha com certeza… ;)Parabéns pela idéias. Seu blog é uma fofura!

  3. Claudia, que lindo!!! Eu estou apaixonada por hortas em apartamento, acho que vou fazer um igual para colocar as minhas mudinhas.Bem passei por aqui para te pedir uma autorização, já acompanho o seu blog há um tempo, porém nunca havia deixado comentários e resolvi montar o meu bloguinho o endereço dele é: mundinhonovo.blogspot.com, coloquei o endereço do seu blog como blogs que indico, queria saber se tem algum problema, qualquer coisa é só me avisar. Ficarei muito feliz com a sua visita!!!Obrigada e beijos

  4. NOSSA CLÁUDIA FICOU LINDO O SEU TRABALHO, REALMENTE O SALVOU DO LIXO, BELA REFORMA- AH SE TODOS FIZESSEM ISTO! AQUI O QUE EU ACHO DE COISA MARAVILHOSA VC NEM IMAGINA, DAÍ DOU UM TRATO E DAÍ QUEREM DE VOLTA, NUNQUINHA-JOGOU NO LIXO – É DO MUNDO > OU MELHOR DA REICLOLOGA, LIXOLOGA AQUI!EU SABIA QUE JÁ TINHA ENTRADO AQUI, SÓ PELO PORTA RETRATOS COM AQUELE MENINO FOFINHO!BRIGADÃO PELOS ELOGIOS, VOLTE SEMPRE!O SEU BLOG ESTÁ LINDO!BJSLÚ

  5. OI Cláudia, vc está certíssima! Eu também não vejo problema em ganhar e reaproveitar peças usadas. Quem me dera alguém me oferecer um tanto de coisinhas assim, eu adoraria!!A peça ficou muito linda! Beijos

  6. Cládia,parabéns… Se já era bonito, agora ficou bonitão!!!!!E os vasinhos dentro dele ficarão lindos-….Também sou fã de aproveitar o que é bom, não importa se já usado.Um grande abraço de Maria Filomena

  7. ClaudiaMenina! Quem pintou foi você? Tô chocada! Ficou muito massa, mulher!Fala para tua mãe desencanar… eheheheehe… bobeira dela, né? ;)Oh! Cozinhar escutando uma musiquinha é legal, hein? Faço isso também… ;)Beijos

  8. OI Claudia, é isso ai, tem que reaproveitar e os vasinhos vão agradecer a casinha nova. Quando colocar os vasinhos mostra ai tá ??? E a sobra d epão, menina pode fazer que fica uma delicia, eu aprendi isso faz uns 15 anos, com uma vizinha que morava aqui no meu predio , ela era de Santa Catarina, era mto, mto indiscreta e fofoqueira hehehhe, mas isso eu devo a ela, até hoje faço aqui em casa e toda vez lembramos dela e dizemos assim, foi a unica coisa boa que saiu sem um felzinho kkkkkk. bjs

  9. Oi Claudia, tenho seu blog nos meus favoritos e gosto muito das suas dicas e o modo como trata as coisas, como por exemplo, o reaproveitamento. Todo mundo ganha com isso, nós e a natureza. Muito bom, parabéns! Eu também tenho esta mania. Pego coisas na rua, na casa da mãe e por aí vaí. E como trabalho numa serralheria, aproveito tudo aqui. Outro dia desses encontrei uma banqueta aqui na frente do trabalho, pronta pra ir pro lixo, o que fiz ? Peguei e renovei, você gostaria de ver ???? Tirei umas fotos antes e depois….Estarei no aguardo. Um abraço, Fabio LinsRio de Janeirofabiofabbio07@hotmail.com

  10. Claudia,Sua arte ficou muito lindinha!!! E o que mais aprovei foi sua atitude em aceitar de bom grado algo com potencial de ser reutilizado,dando assim sua parcela de contribuição para preservação do meio ambiente. Quando colocar as plantinhas vai ficar ainda mais charmoso, não esquece de postar, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s