Mistura de estampas


Bem, então vamos à postagem semanal:

Eu tenho visto muitas pessoas andando pelas ruas com roupas que misturam estampas – xadrez, bolinhas, listras, oncinha e devo confessar que não gosto, acho que fica tão difícil acertar que é melhor evitar. Mas como vivemos em uma democracia, cada um faz o que quer.

Mas a mistura de estampas na decoração geralmente fica legal. Eu, que amo almofadas, acho super bacana misturar estampas. Se você escolher uma cor como base, fica bem bonito misturar listras, flores, o que der na cabeça.

Nas fotos, vocês podem ver a minha camona – adoro ela grandona assim e também adoro uma colcha branca, principalmente pra poder brincar com as cores das almofadas, cortinas, tapetes e outros detalhes do quarto.

A almofada que está na frente foi feita no final de semana com o retalhinho que sobrou das cúpulas dos abajures, as duas azuis aveludadas foram compradas nas lojas Pernambucanas por 5,90 reais cada, as três de cetim bordado foram feitas por mim já há algum tempo, gastei 10 reais para fazer as três e as vermelhonas no fundo (já disse que adoro vermelho? rs e também adoro a combinação com o turquesa), eu gastei 4,90 reais de tecido para cobrir as duas, elas vieram junto com o recamiê que fica no pé da cama, em outro post eu mostro, ok?

Ah, só pra não passar sem reclamar, eu de-tes-to o armário do quarto. Como vocês podem ver, ele é daqueles que fica em volta da cama e, se por um lado é bom, porque cabe muita coisa, por outro, escurece ainda mais o quarto que já tem pouca luminosidade. Num futuro distante, vamos pegar uma das salinhas do escritório (de pouco uso), que fica ao lado e transformá-la em closet e banheiro. Deus é pai!

Anúncios

23 pensamentos sobre “Mistura de estampas

  1. Nunca tive o menor talento e tato para misturebas, entaum, evito. Mas sua composição tá bem legal. Os blogs têm ensinado que o segredo é manter algo em comum: um tonalidade, uma padronagem de estampa. mas ainda não arrisco.

  2. Olá,Que carinho nas almofadas, parabéns.Eu tive um dormitório assim, mas aqui é muita umidade para muito armário rssrrss…Fiz uns quadrinhos bem “facinhos” que ficariam lindos na sua parede vemelha, está no post de hoje.Beijos

  3. Puxa,que bom encontrar você por aqui!Gosto tanto de visitar os blogs,mas ultimamente parece haver uma “epidemia de sumiço”,que embora eu compreenda,não posso deixar de ficar triste.Sabe?Logo que descobri os blogs de decoração,li um post seu sobre Pedreira e fui até lá para conhecer…acabei comprando um saleiro pra minha filha igual ao seu…é por essas e outras que a gente vai ficando íntima de vocês,sem que vocês nem imaginem..ah!Gostei muiiiito das suas almofadas!Um beijo,Nilcéa

  4. Clau, ficou linda a combinação de estampas e cores das almofadas. E a colcha branca é lindíssima!!!Tb acho que armário ao redor da cama escurece e aparenta diminuir o ambiente né.Fé que logo vc consegue fazer um closet aí!!Tá ficando tudo muito lindo nessa casa. Olha que vou te visitar hein… :)Beijo!

  5. Eu amo almofadas, porém, não tenho nenhuma, vc acredita… To amando essa nova tendencia, das almofadas mais comprida, acho elas lindas, o que eu acho legal tb, é almofadas listradas, adoro, acho que fica colorido e alegre…Ficaram lindas, e feita pela gente, tem sempre um gosto a mais…bjs:)

  6. Oi Claudia, vim ver teu post semanal, lindas suas almofasa e baratinhas tb heheh. Não deixe d epostar e nos visitar, quando puder entra no meu blog e dá uma olhadinah nos ultimos post , é um passeio diferente. bjs e boa semana

  7. Oiamiga que delícia ficou a cama, adoro almofadas e quanto mais melhor, o homen daqui de casa que não gosta muito, sabe como é a paciência dele para tirar antes de dormir dele passa longe.ficou lindo, e é assim mesmo, jamais tenha medo de misturar estampas, desde que elas não briguem entre sí e sua combinação ficou perfeita.parabénsbeijosuma semana iluminada para você.

  8. Oi Cláudia,Sempre passo por aqui e sempre, sempre adoro suas idéias!!!! Eu nunca gostei muito da combinação vermelho com azul, mas essa que você fez com as almofadas me encantou muito!!! Vou rever meus conceitos, rs.Ah… se me permites, gostaria de adicionar teu link no blog que fiz pra mostrar as invenções da minha mãe lá em casa. Visite-nos!http://reformadamae.blogspot.com/Bjs 🙂

  9. eu tbem adoro camona, a minha tem 2mts de largura, cabe a família inteira nesses dias de friiiiiio !! eu gosto muito desse tom de azul q vc usou e o vermelho atrás deu mais vida ao ambientebjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s