Mousse de limão – a sobremesa do dia das mães

Como em todos os anos minha mãe fez feijoada no almoço do dia das mães. Eu até preferia que ela aceitasse sair pra almoçar (sim, eu sei os restaurantes estão infernais nessa data!) ou que fizéssemos um churrasco (os homens iriam trabalhar mais), mas ela insiste e a feijoada é boa demais, então ficamos assim, ela faz a feijoada e eu levo a sobremesa e um bolinho pro lanche.

Como eu acho que pra combinar com a feijoada pe legal uma coisa mais fresquinha e leve, pensei em uma mousse de maracujá, mas em dois supermercados onde fui não tinha o suco concentrado nem a fruta e como minha filha não curte maracujá, resolvi fazer a mousse de limão, que além de fácil, é ma-ra-vi-lho-sa. Você nunca fez? Então, aproveita que a receita é facílima e faz hoje mesmo, porque é bom demais!

Já disse que adoro coisinhas azedas e o limão é um dos meus sabores preferidos?


Mousse de limão

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (eu usei a caixinha de 200 ml)
1/2 xícara de suco de limão puro

Bata tudo no liquidificador, leve à geladeira, por no mínimo três horas e se quiser, deixar mais gostosinho e charmoso, espalhe umas raspinhas de limão por cima.

Gente, é só isso! Pode ser mais fácil? (ah, eu fiz duas receitas, tá?)

Anúncios

17 pensamentos sobre “Mousse de limão – a sobremesa do dia das mães

  1. Hummm!!!! adoro receitinhas fáceis e gostosas assim.Resposta da sua pergunta:Oi Claudia,O cheiro não é dos melhores, parece cheiro de remédio por causa da cânfora, já a amônia nem parece porque são só 20 gotas para 1 litro, mas esse cheirinho sai em 5 minutos…beijos

  2. Mamãe também faz a feijoada ligth dela no domingo das mães. Porque é prático (dá para preparar quase tudo no sábado), todo mundo adora, os homens querem ver a porcaria do jogo de futebol, todos acordam tarde, renede pra burro e ninguém mais tem saco para fila de restaurante.Tb. sempre faço uma sobremesa, mas esse ano foi sorvete mesmo.A receita da mousse parece boa, um dia quem sabe eu tento. Ando com muita preguiça de ir para a cozinha.bjk saudades

  3. Hummm…. AMO mousse de limão – e coisinhas azedas 🙂 O Dia das Mães aqui em casa foi com churrasco mesmo, já que é a única maneira de eu não me envolver (marido assa a carne e a sogra faz a salada).A sobremesa também foi mousse, mas de morango. Não sei se você conhece a receita – complicadíssima rsrsrsrs…Fiz à noite 2 pacotes de gelatina de morango com menos água (usei 360ml ao total pra cada ao invés de 500). No dia seguinte bati no liquidificador a gelatina, 1 lata de leite condensado e 2 caixinha de creme de leite – ou 1 lata de creme de leite sem soro. Ficou bãããão. Pra arrematar, joguei no liquidificador 1 caixinha de morangos… Rende bastante e é uma delícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s