Um feliz dia das mães para mães normais

Este não é um post cor de rosa pra combinar com as propagandas de Dia das Mães, é um post que vai falar umas coisinhas que estão entaladas na minha garaganta. Podem falar: “xi, lá vem a chata!”rs

É o seguinte, eu tenho dois filhos, uma menina que fará 15 anos em julho, a Luíza e um menino de 2a8m, o Pedro Henrique e também tenho uma enteada de 19 anos, que vive em nossa casa e por isso, é minha filha também (não vou colocar o nome porque a mãe dela fica brava!) e me considero uma pessoa normal, daquelas que acorda de mau humor, que tem sim seus limites de paciência, mas que se diverte muito com a adolescência da filha, que sabe os nomes de todas as bandas de rock do momento, que conhece o que está na moda e tudo o mais, mas que também fica de saco cheio com a preguiça dela, com a desorganização, com a bagunça etc. Me realizo com as descobertas do meu filho, com as gracinhas dele, com as musiquinhas, com as frases engraçadas, mas também me irrito quando ele faz xixi no chão apesar de saber usar o banheiro ou quando ele risca com caneta a mesa de centro da sala. Sou normal, não sou?

Pois é, mas as propagandas de Dia das Mães são direcionadas às santas, em especial a propaganda da Claro, que diz que a mãe acorda de bom humor de madrugada, que está sempre com um sorriso no rosto. Gente, essa mãe existe? Se existe eu não conheço! Acho que está mais do que na hora de paramos de “endeusar” as mães (sim, nossas mães são pessoas especiais, a quem amamos incondicionalmente), mas as mães são pessoas normais, que trabalham em casa e fora, que têm problemas, que precisam esticar o salário até o final do mês, que têm dor de barriga, que erram o sal na receita, que mancham a camisa favorita, que esquecem de pagar o telefone. Assim, são as mães e são maravilhosas por isso mesmo, porque apesar de tudo isso, amam os filhos mais que tudo na vida, dão risada, rolam no chão, conversam pelo msn pra saber das novidades da festa da filha, enfim, são de carne e osso!

Nossa, quanta culpa vai embora quando nos tornamos pessoas normais e não personagens de propaganda, né?

Um dia das mães muito feliz pra todas as mães normais!

Anúncios

31 pensamentos sobre “Um feliz dia das mães para mães normais

  1. OI Cláudia, concordo com vc. Quando eu vi a propaganda da claro eu NÃO me vi nela, pois eu sempre acordava acordava de madrugada, mas não com um sorrisão no rosto!! Muito bem ditas as suas palavras!! Beijos e tenha um lindo dia das mães de mãe normal.

  2. Pois é Claúdia… graças a Deus minha mãe tb é normal ( e já está avisando agora mesmo q a sobremesa do domingão é minha! rs)… se Deus quiser tb serei uma mãe normal… epa epa epa… E tira o chata lá de cima, pq não é chatisse, é ponto de vista, crítica e discussão importante…fazer o q se a sua cabeça é aberta pro mundo? … Bjs minha querida

  3. Oi claudiaAdorei…fazemos tudo o que podemos da melhor forma possível mas tem horas em que perdemos a paciencia, estamos com a cabeça longe,etc…Esta é a realidade!bjus ana mariajeito de casa

  4. Cláudia querida,desculpa, mas eu ri um bocado com seu post…não que seja engraçado, pelo contrário, é sério! porém com uma ironia que me fez rir.rir de alívio amiga!ufa! estou aliviada…que desabafo! de todas nós, né não?quando eu vi a propaganda pela primeira vez, respondi na hora a “pergunta” do narrador: Não, eu nao conheço uma mae no mundo inteiro que seja capaz de levantar de madrugada rindo, etc…o Caio caiu na gargalhada na hora!Eu tb não mamãe! Nem vc que eu sei que me ama, disse ele!tá vendo, nem as crianças acreditam nessa mãe!Nota 0 p/ a empresa de publicidade que criou a propaganda fora da realidade!!!Nota 10 p/ vc pelo post!!!beijocase tenha um lindo dia das mães!

  5. Nossa casou perfeitamente este post, comecei a ler seu blog esta semana, e este texto veio a calhar, pq eu brigo com minha filha qdo ela faz bagunça demais, qdo não me atende, e vejo meu marido babando nesta porcaria de propaganda da Claro, cara não dá para ser assim, ok, ontem discutimos sobre isso, ele saiu hoje bravo comigo, deve ficar assim uns dois dias… e eu combinei com minha filha(quse 06) que vamos tentar não brigar tanto… SOU NORMAL, ueba!!!feliz dia das mães para vc!(deve ser duro ter enteada)estou com coceiras para reproduzir seus texto, com a devida citação de autoria e link em meu blog, autoriza?beijocas

  6. Claudia,você colocou da melhor maneira possível, isso de ser mãe normal.Eu sou uma mãe normal e há alguns anos chorei uma vez por não me sentir essa mãe mágica das propagandas.E eu amo meus filhos!!!!!Beijo amiga:)Feliz dia das mães normais!!!!!

  7. Adorei , super acertado o post.Além de sermos normais, temos o privilégio de ter ataques, brigar e etc…Porém 15 minutos depois , somos beijadas e abraçadas pelas nossas vitimas… kkkkkTenha um felicíssimo dia das Mães!

  8. Até que enfim,eu sou da opinião que mãe também não sabe de tudo.Como mãe e filha,eu digo,graças a Deus,que as mães não sabem de tudo,senão como iríamos aprender mais,evoluir com nossos filhos.Prefiro também ser assim,humana,capaz de errar,de ser imperfeita,muito chato gente e mães perfeitinhas.Bjs e feliz dia das mães para todas!!!

  9. Isso mesmo, mães são mulheres normais e até mesmo anormais, pois existem aquelas que deixam os filhos sozinhos evão para o forró, aquelas que largam os filhos em rodoviárias, que os afoga, que deixa-os sem comenr mesmo havendo comida em casa e coisas assim.Mas graças a Deus existem mães que a minha que deram a sua vida para criar os filhos e muitas vezes até se esqueceu dela mesma, ou tiroude si para nos dar. e como você disse, gritava com a gente, brigava sem motivo, fazia cara feia para as nossas bagunças e ficava triste e cansada, assim mesmo, sem culpa, pois ela é apenas uma mulher normal.;)

  10. Nunca parei para me comparar com as que mostram na tv, para ser sincera acho que não há nada de real nas propagandas, por isso nem presto atenção!Somos assim, como vc disse!bjk e tenha um dia das mães com muita alegria

  11. Oi Claudia! Tudo bom?Fiquei uns dias off e perdi o tanto de coisa bacana que vc postou nos ultimos dias!! Se eu tivesse visto essa do Carrefour no dia, tinha corrido lá, porque tem um pertinho de casa…rs Eu ainda não sou mamãe, mas desejo um feliz dia das mães a vc que é mamis em triplo…rsBeijos

  12. Oi Cláudia!Feliz dia das mães para vc tb.Em relação ao seu texto posso me considerar uma mãe bem normal e tb não acho que mães são deusas de outro planeta, mas tem um porém eu nunca tive ou tenho mau humor em acordar de madrugada para ver a minha filha. Mas isto faz parte da minha natureza, não sou mau humorada para quase nada e mesmo assim me considero bem normal.Bjs.

  13. >Coisas de Mãe…Se os filhos estão bem alimentados,É ela que se sente satisfeita.Se estão risonhos e felizes,É ela que se pega sorrindo também.Se estão de roupinha nova,É ela que se sente bonita.Se eles vão bem na escola,Parece que o aproveitamento escolar é dela.Se viajam para novos lugares,É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.A cada meta que atingem ou troféu que ganham,É ela que curte a sensação de vitória.Passa a gostar de rock,Mesmo que antes não pudesse nem ouvir.Passa a olhar com simpatia,Os ídolos e os amores de seus filhos.Passa a adorar cachorros,Mesmo que antes só gostasse de gatos.Desnecessário dizer o que ela sente,Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela,Ela sentirá em dose tripla,Cada tombo,Cada perda,Cada rejeição,Cada fracasso,Cada desapontamento.Tudo isto são…coisas de mãe !Feliz dia das Mães!!!Beijos ♥ Edi

  14. Pois eu também sou uma mãe normal e porque isso parece ser tão terrível aos olhos dos publicitários? Será que se falarem daquela mãe que levanta no meio da noite, morrendo de sono, brava por ter sido acordada, e ainda assim, espera o filho dormir não dá pra vender presente? Ontem, meu filho de oito anos foi fazer um texto pra escola sobre mim. E ele começou assim: “Eu gosto muito da minha mãe porque sei que ela também gosta muito de mim.” Depois seguia uma explicação do porque ele acreditava nisso. Nem de longe lembrava a mãe da propaganda da Claro!Sou normal! KKKKKKkFeliz Dia das Mães!Beijos!

  15. Nossa, amei seu post! Concordo em tuuuuuuuudo! Ainda não sou mãe! Mas via essas propagandas e já me sentia culpada antecipadamente porque tenho certeza que não vou ser uma dessas santas do comercial kkkkkkkkkk!Beijão, bom fim de semana, e parabéns pelo dias das mamães!

  16. quando a minha filha mais velha era recém nascida (28 anos atrás), ela chorou tanto uma madrugada – totalmente sem motivo – que eu pensei seriamente em colocá-la no hall do elevador do prédio. ainda bem que meu marido sempre foi sensato, ainda bem!!é isso aí! parabéns pra todas nós, mães normais!bj

  17. Eu acordo SUPER feliz todos os dias…ver aquele sorriso lindo do meu filho é a melhor coisa do mundo.Um maravilhoso dia das maes para vcs.P.s. ainda bem que somos todos diferentes….Vicky

  18. Oi Claudia, me senti muito “normal” lendo seu post, tbém tenho três filhos, uma de 19, mora fora estudando(morro de saudade), um menino de 14 e a caçula de 12, são maravilhosos, no entanto, não são fáceis, como todos nós seres humanos…Feliz dia das mães normais pra vc!

  19. Amiga, não pedi licença mas gostei tanto do teu texto que repassei para os meus contatos.Eu assistia a propaganda e não gostava dela, mas não aprofundei o porquê, aí hoje qdo lí o teu texto entendi porque a propaganda não me dizia nada. Mto obrigada , creci com o teu comentário…Marina PereiraJoaçaba – SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s