Sachês pra perfumar as roupas

Eu adoro roupa cheirosa. Eu adoro cheirinho de lavanda. Então, resolvi que iria fazer meus próprios sachês e descobri que é muito mais fácil do que eu pensava. E mais barato também.

Agora, quando abro minhas gavetas e armários, sinto aquele cheirinho delicioso.

Aí vai a receita:

– 250g de sagu

– 30 ml de essência de sua preferência (eu usei lavanda)

– 100 ml de base para perfume

Misture a essência com a base para perfume – a mistura foi levada à geladeira em pote fechado por 24 horas. No dia seguinte, espalhei o sagu em um prato de papelão e borrifei a essência sobre as bolinhas, deixei secar e depois coloquei um colher de sobremesa do sagu em trouxinhas de tecido de algodão, amarrei com fitinhas de cetim e espalhei pelas gavetas. Ficou bom demais e eu gastei em torno de 9 reais para fazer 50 sachês, não inclui nos gastos o tecido e a fita porque usei retalhinhos que já tinha em casa.

Ah, agora vou fazer água de passar. Me empolguei!

17 pensamentos sobre “Sachês pra perfumar as roupas

  1. Obrigada pela receita. de todas que ja vi acho que esta e a mais facil.Posso fazer so duas perguntas?Sago, aqui na Africa do sul, e utilizado para comer, sao bolinhas brancas muito pequenas, sera que estamos a falar do mesmo sago.E outra coisa, onde posso arranjar a base de perfume? Onde arranjou a sua, para eu poder pensar um pouco onde poderei encontrar aqui…Obrigada pela atençao.Meu email : salgueiro.c@gmail.comObrigada mais uma vezCristina

  2. Desculpe por dar palpite, é que adoro essas coisinhas cheirosas, mas precisa acrescentar a essa receita benzoato de benzila que é conservante e não deixará o sagu estragar

  3. Sutana, esta receita eu peguei na loja de essências e eu até perguntei sobre a conservação do sagu, mas o rapaz da loja me disse que a base para perfume é o que conserva o sagu.beijos

  4. Que dica fofa, perfumada e liinda! Mas sinceramente aqui eu nao faco porque e beeem bartinho comprar ja pronto, sai mais caro se eu fizer por mim mesma. Mas eu amooo coisas para deixar a casa cheirosa, seja em velas, incensos, saches…o que for!bju bju

Deixe um comentário

