Preciso de uma ajudinha!

Na verdade, preciso de três ajudinhas.

É isso, meninas, eu sempre coloco aqui coisinhas da minha casa, mas agora estou com três probleminhas que não consigo resolver e peço a ajuda de vocês.

Problema 1 – Filho resolveu bancar o Picasso e aplicou sua arte nas paredes, com giz de cera. Em uma delas, eu limpei com uma esponjinha Scott-Bryte com detergente, o problema é que manchou a pintura. Por sorte, eu tinha a tinta em casa e fiz um reparo, mas no quarto dele, tem uma textura verde pistache e eu não tenho mais a tinta, por isso, nem tentei limpar. Vocês tem alguma idéia de como remover o giz de cera, sem remover a tinta?

Problema 2 – Minha casa é antiga, tem pé direito alto, 3,20m pra ser exata, lindo, né? Mas ela tem também uma escada e é impossível limpar o teto na parte de baixo da escada, onde a altura entre o piso e o teto, deve chegar a uns 5 metros. Está muito feio, tem pó e teia de aranha. Eu já adaptei um daqueles estenssores, que são usado em pintura, conectando-o a uma vassoura, mas no ponto mais alto, ele não chega. Estou ficando com vergonha da sujeira acumulada lá. Alguma ideia?

Problema 3 – Preciso de dicas baratésimas (porque a grana é curtíssima) pra preencher um cantinho do meu quintal. Esse canto não existia, mas estamos terminando uma reforma e ganhamos um canto a mais. Meu quintal é gramado e tem muitas plantas, mas essa parte é acimentada e fica bem no fundo, na divisa com o vizinho. O problema é que a rua detrás fica num nível bem mais baixo que a nossa, então o meu muro fica junto ao telhado do vizinho – uma visão bem feinha. Eu preciso fazer alguma coisa bem charmosa ali pra desviar a atenção do telhado. Pensei em plantar, em vasos, plantas altas que possam encobrir a feiúra. Segundo um amigo engenheiro, se eu aumentar o muro, posso ter problemas com o vizinho, já que a casa dele está encosntada no meu terreno. Alguém tem alguma ideia ou link de onde eu possa copiar uma coisa legal. Ah, meu orçamento pra esse pedacinho do quintal é 100 reais. kkkkkkk E é verdade!

E aí, quem poderá nos ajudar?

Anúncios

19 pensamentos sobre “Preciso de uma ajudinha!

  1. Ei Claudia, estou sempre de olho no seu blog e gosto muito. Pena eu não poder te ajudar nessa empreitada aí. Confesso que ri quando vc colocou o valor do orçamento disponível rsrsrs R$ 100,00. Me identifiquei com vc no quesito: pouca grana pra se ter uma casa aconchegante.Boa sorte pra ti e tenha uma ótima tarde.

  2. Olá, Não posso comentar nos outros pontos, mas normalmente cera sai com calor, pelo menos em roupa. Experimente pôr papel absorvente em cima da nódoa e passar calor com ferro. Não garanto efeito na tinta, talvez possa experimentar numa zona bem pequenina antes e ver se resulta sem estragar…

  3. Problema 3 – você optar por plantar uma espécie de bambu bem fino e de folhagem fina também que pode ser plantado em vaso ou floreiras largas ou no chão, acho que tamparia bem o telhado, mas também penso que os 100 reais seriam uma verba curta, mas vale a pena tentar.Problema 1 e 2, vou ver algumas dicas de como limpar giz de cera e dou a referência para você.Beijo.

  4. Ai Cláudia, eu queria tanto poder te ajudar. Minha filha também de vez em quando ataca as paredes. E passamos buchinha com sabão mesmo, mas nas paredes claras. Quando a pintura é mais escura aí fica difícil, pois o estrago na tinta fica mais evidente. Meu marido já pensou em passar liqui-brilho nas paredes, da metade para baixo, pois seria mais fácil de limpar. Mas uma lata de liquibrilho também não tá barato. Se eu tiver alguma idéia volto para te ajudar. Beijocas.

  5. Olha que legal, achei uma respota no site http://casa.hsw.uol.com.br/como-remover-manchas-giz-de-cera.htm:Raspe com cuidado qualquer excesso de giz de cera da superfície. Tome cuidado para não arranhar a superfície. Isso deve ser o suficiente para remover a mancha. Limpe com uma esponja umedecida em uma solução de carbonato de sódio ou detergente (não use sabão) e água. Enxágüe bem e seque. Remova qualquer brilho que restou na tinta fosca passando levemente uma esponja com água quente.

  6. O chão é de terra ou já está cimentado? Se for de terra vai ficar mais econômico, aí vc poderia plantar o bambuzinho que a Ozenilda sugeriu ou alguma outra q se adpte, não esqueça de verificar se a planta aguenta muito sol, pouco e veja uma que cresce bastante para cobrir o vista.

  7. OI querida..qnd Caio aprontou aqui em casa, pintou até o visor da TV…acredite!só saiu mesmo foi com sabao de coco, bem pouquinho, bem devagar…mas as paredes são brancas…nao sei se resolve em coloridas!aqui no Rio volta e meia passa um vassoureiro na rua vendendo seus ítens…ele tem uma vassoura p/ teto enoooooorme! já tentou???pq a bicha é beeem grande!eu ia sugerir uma tela, aramado, alambrado..algo do tipo…aí coloca uma trepadeira e deixa ela crescer…só nao sei se ela se expande p/ o telhado do vizinho!já pensou???espero ter ajudado!beijos

  8. Oi Claudia! também tenho criança em casa, hoje ela já está com 5 anos e a fase de rabiscar parede já passou, mas ela fez! Na época tentei tirar com bucha e sabão, mas arranquei a tinta. Então, cuidado! Quanto ao quintal acho que vasos com plantas que ficam altas seria o ideal. Vc poderia ver se não consegue a doação de algumas mudas, vê com amigas – hehehe, o que já economizaria bastante, porque as mudas são caras né!Pena que não tenho outras sugestões para te oferecer! boa sorte!bjk

  9. Cláudia, em relação à escada, por que você não fecha o vão, na altura do pé-direito da sala, com dry wall e faz uma decoração do teto. Quem sabe até o novo espaço possa abrigar um armário ou um nicho para algum enfeite, sei lá, vale usar a imaginação.

  10. Olá, geralmente o giz de cera sai com calor, porque é a base de um tipo de óleo, né?, quem sabe se raspa´lo ao máximo, depois colocar um papel toalha e o vapor do secador de cabelos, para o muro, creio que um alambrado em tela com uma parreira de maracujás, por exemplo,ficaria bom, e ao pé do muro (pinte-o com uma cor clara) uns vasos ou floreiras…boa sorte!!!! bjos Maria Barros

  11. Eu nao sei muita coisa, mas para o problema 1, como e giz de cera, comece raspando com cuidado e depois use um pano quente para limpar. Nao tenho certeza, mas e possivel.Quanto ao problema dois, o jeito e perguntar em casas de tinta, geralmente eles tem ideias para pintura em lugares altos, e provavelmente terao para limpeza, pq e parecido.E o problema 3, bambus, ou alguma planta parecida e uma boa sugestao. SE eu achar algum link te passo.bju bju

  12. Oi Claudia, sobre as teias de aranha, na minha casa só permito que tire com aspirador, além de não sujar as paredes,aspira as aranhas junto e as teias demoram mais para aparecer de novo, qto à altura, realmente é muito difícil, qto ao jardim eu acho que as plantas altas são sem dúvida a melhor solução..beijos

  13. Oi. Posso dar palpite também?1. Já tentou tirar a mancha com com água quente?2. Pra tirar as teias de aranha, vc pode usar cano de pvc com um espanador na ponta. Fica bem levinho e vc encontra cano da extensão que quiser. (A minha casa também tem pé direito bem alto…3. Você pode usar tela (daquelas usadas em granja) para cobrir o quintal e plantar cerca viva e orquídeas sobre ela. Fica bem mais barato do que usar vasos e a manutenção é fácil. Sem contar que você não terá problemas com vizinhos…

  14. Clau, só tô passando pra ser solidária e torcer pra vc conseguir resolver tudo viu. Não tenho muitas dicas, as paredes de casa estão todas riscadas e eu desisti de limpar, só tô esperando a Mariana crescer um pouquinho, aos poucos tô fazendo ela entender que não pode, quando ela parar marídeo vai pintar tudo e pronto rs.Sobre esse vão da escada, na minha mãe tem e tá feio tb, acho que vou usar as dicas que te deram rs.E sobre o quintal, eu passo mesmo, quando eu nasci não passei na fila da criatividade, vc sabe né rs.bjs,Rê

  15. Oi Claudia,Vou palpitar quanto o seu quintal,tá? :)Eu faria o seguinte:Primeira coisa seria cair o muro com uma cor que vc goste, bem viva (misture pó xardez ao cal para obter a cor desejada).Fica bonito e barato.Eu faria algo puxando para o azul mais forte, ou pra aquele terracota tipico da Itália.Colocaria preso no muro, algumas plantas com cor. você pode fazer isso de uma forma charmosa e barata.Ou fazendo suportes com bambú que vc tem em casa, ou usando aqueles caixotes que os feirantes levam as hortaliças, e ali colocando vasinhos feitos de latinhas de refigerante (vc pode pintar ou usar original). Outro jeito que fica bem legal, dependendo da planta que vc coloca, é garrafa pet,cortada um pouco abaixo do meio.Vc pode comprar 1 único vaso com planta que suba pelo muro. Uma amiga comprou um vaso de jasmim cheiroso, que está lindo, crescendo em volta da janela dela.E o melhor é que ele cresce rápido. Vc pode colocar um arame, conforme ele for crescendo, para guiar a direção que vc quer que ele tome.Uma planta que adoro e acho que fica uma graça, além de ser facíl de cuidar é onze-horas. Comprei essa semana prá mim, a R$1,00 a muda, gosto de colocar as cores misturadas. Fica linda.Quando a parte do cimento, vc pode espalhar uns vasos à sua escolha e compre 1 saco de pedras, daquelas maiores e claras,e espalhe entre eles.Se for um lugar que possa ser agrádável para ficar no fim do dia, pode colocar um banco de madeira com umas almofadas… Hi, ídeias para esse seu cantinho, são muiitassss. E tenho CERTEZA que vc consegue fazer isso com 100 pratas.O segredo é reciclar e ter criatividade…e isso vc tem de sobra! :)Espero ter ajudado.Vou ver se tenho umas fotos inspiradoras prá vc. :)Bjs e Sucesso!Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s