Decorando a sala – parte 2

Eu queria colocar na minha sala um rack bacanudo, mas cheguei à conclusão que não conseguiria pagar mais de mil reais em um móvel pra pôr a TV, simplesmente eu não me permito gastar esse valor. Mas eu queria um móvel! E tinha que ser bacana! E tinha que ter uma forma de guardar meus CDS e DVDs longe do alcance das mãos dos filho! E tinha que ter a medida exata de uma parede pequena que divide sala de estar e de jantar!

Eu e marido rodamos muito, não encontramos nada, daí em uma tarde de inspiração, ele disse que ia fazer os móveis que iriam resolver nossos problemas. Pausa pros calafrios! Então, no sábado seguinte, fomos à um loja de materiais para marcenaria e compramos as pranchas de MDF bem grossinhas como eu queria e não uma casquinha, como eu vi nas lojas, no padrão wengé, que é bem escuro.

Compramos também os puxadores, parafusos, rodízios e mais um porção de coisinhas que eu nem sei direito o que são, total gasto: 480 reais! A loja se encarrega de cortar as pranchas nas medidas solicitadas pelo cliente, então, marido desenhou os móveis em casa, levou as medidas e o que recebemos, foram as pranchas já com acabamento, prontas para serem montadas e parafusadas. Em um domingo, marido montou tudo, instalou e deixou a nossa sala mais bacaninha. Eu amo esse homem, viu?

E o melhor foi que o nicho pros CDs e DVDs foi instalado na parede em uma altura que filho só alcançará com 15 anos.

Gostaram? Marido aceita pedidos!haha!



Foto 1: o rack – ele ainda está meio peladinho, tô precisando comprar umas coisinhas
Foto 2: detalhe do nicho com minhas caixinhas e a cadeirinha
Foto 3: o nicho dos CDs e DVDs – agora eu consigo achar os CDs que eu quero ouvir

As fotos estão ruins, eu sei, minha máquina vem dando sinais de cansaço.

Anúncios

32 pensamentos sobre “Decorando a sala – parte 2

  1. Eu tb amo seu marido sabia! rsrsrs brincadeirinha.Mas ó, dá os parabéns pra ele aí vai, porque ele merece né. Ficou tudo lindo, super organizado e prático, adorei.bjs,Rê

  2. OI Cláudia, você viu só como estou me tornando mais organizada? Contei com a ajuda de vocês!! Eeu sei muito bem o que é ter marido prendado! Eu também fico com estes calafrios quando marido inventa de fazer alguma coisa, tipo inventar uma cor de tinta ” diferente” ou um efeito mirabolante. Mas no fim vou dobrando ele e acaba ficando do jeito que quero. Mas ele tem boas idéias também! Parabéns para o maridão ,o móvel ficou lindo e muito, muito mais barato do que na loja e de uma qualidade muito superior! E além do mais ficou um móvel personalizado, ninguém tem igual por aí! Adorei os nichos para os CDs e DVs, estou precisando providenciar alguns aqui para casa. Será que meu marido se aventura? Beijos querida, tenha um ótimo final de semana!

  3. Caludia a ideia foi perfeita! concordo totalmente com vc viu? Os moveis hoje em dia sao muito ripinha com farelo dentro, e ainda sao caros pelo material de m*** que e! Essa ideia de vcoes mesmos fazerem o movel e muito melhor! Alem de exclusivo, fica do tamanho certo, da forma como vcs querem e de boa qualidade!Nota 10 para vcs!!bjuss

  4. olha…temos “maridos” em comum “: o meu tb tá fazendo tudo agora. Já fez a cama da filhota, uma mesa de festa pra minha cumadre, porta cds e brinquedos, uma estante e agora tá terminando um armário pra colocar o computador e a bagunça de papelada que tenho em casa !!! Eles são ótimos né !!!Ficou lindo o rack (e bem mais baratinho…rs)beijim

  5. Ficou ótimo. Só fiquei em dúvida sobre o que tem nas laterais embaixo. São portas fechadas? Ou prateleiras. Ficou meio escuro, e eu fiquei curiosa, ehehehe… MaAs adorei esse negócio dessa loja. Aqui não tem, uma pena. Se não ia desenhar tudinho.

  6. “Nosso marido” é mesmo fantástico, ahaaha êle aceita pedidos para o Ceará?Olha menina a pedida é exatamente essa, fazer, reciclar. Achei um marceneiro aqui nessas bandas e também mandei fazer uns móveis com restos de madeira nobre que havia por aqui, ficaram charmosos!!!Voltando a teu rack, ficou muito lindo mesmo, parabéns ao casal!

  7. Oi cláudia!Eu adorei teu blog, que tem receitas e idéias fantásticas.Saiba que fiz sua torta napolitana e foi sucesso absoluto.E o manjar então? Nota millllllll!Teu rack tá lindo e personalizado, isso é o que importa!Beijo grandeSilvana

  8. Muito bom, ficou legal!Até tô pensando em fazer o mesmo quando me mudar, vou me desfazer da estante que me acompanha a anos e comprar um rack, gostei da ideia do nincho…feliz dia das mulheres,bjos 🙂

  9. Cláudia…ficou lindooo!!!Parabéns pra você e seu marido..ele é mto caprichoso mesmo!E detalhe a espessura das pranchas né..é bem como vc disse..nessas lojas além de serem caros são de péssima qualidade!Ficou ótimo!beijinhos!

  10. Oi Claudia que lindo que ficou!!!Tbem sou adepta do faça vc mesmo o duro é convencer o maridão; que loja é essa que entrega tudo cortadinho menina, preciso do endereço deles urgente…rsrsElainehttp://www.flickr.com/photos/elainemosaicos/

  11. Oi Claudia! faz algum tempo que tenho teu blog na minha lista e te visito. Esse movel da sala que seu marido fez ficou demais! Até tentei motivar o meu a fazer tb,mas não deu certo, ele é engenheiro e não entende nada de móveis . Adorei tuas almofadas , outro dia comprei umas que achei barata tb, mas vendo o preço que pagou as suas foi caro. Se quiser dar uma passada no meu blog, seja bem vinda, tem de tudo um pouco, mas mais sobre minhas plantas. Esse coisa de pouco dinheiro amarra a gente né, mas vamos levando com criatividade hehehhe. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s