O quarto rosa (ou como repaginar um quarto com 117 reais!)

Gente, já falei aqui várias vezes do quarto da minha enteada, mas ainda faltava algumas coisinhas, por isso não quis mostrar antes.
Quando ela veio morar conosco, resolvemos dar nosso quarto pra ela e usar um cômodo, que deveria ser uma sala de TV, mas que ainda estava no projeto. Para uma única pessoa, o quarto é grande, por isso, ainda falta “encher” um pouco mais o ambiente, mas aos poucos, ele vai sendo ajeitado. A dona do quarto faz o tipo clean e por isso, não queria muitas coisas, mas fez uma única exigência: que o quarto fosse rosa – já disse várias vezes que não gosto desta cor, mas o quarto é dela, então ficou sendo rosa mesmo e ao final, eu até gostei – achei que as cores caíram bem. Como ainda estamos em reforma e a mudança dela pra cá foi repentina, tivemos que recilar algumas coisas, reaproveitar móveis e objetos pra fazer um ambiente bonitinho, mas barato: gastamos no total 117 reais, sem incluir a cama e o colchão, que custaram cerca de 400 reais.

Para as paredes, escolhemos dois tons de rosa, o mais escuro foi comprado e o mais claro, foi feito usando latex branco e bisnagas de corante. Para a cortina eu comprei um voil tie-dye com fios metalizados e aproveitei o varão que era do antigo quarto, também fiz um pingente para a janela com cristaizinhos, o tapete veio do escritório o marido, que tem rinite e estava sofrendo com aquele tapetão, o lustre é uma luminária de papel de arroz e foi comprado no Carrefour por 5 reais, o abajur foi feito com a base de um abajur de minha mãe e a cúpula era da minha filha e pra disfarçar o amarelo do tecido, pintei com tinta rosa e acrescentei os cristaizinhos pra dar um charme. O móvel de cabeceira, já tinha passado por praticamente todos os cômodos da casa e agora estava no escritório do marido, troquei os puxadores e já ficou com outra cara, as caixinhas, a bandeja e o porta-retrato que estão em cima foram pintados e “decupados” por mim, as velas de estrela foram compradas em uma lojinhas de fábrica aqui perto e os porta-velas são de Pedreira e eu já tinha mostrado aqui. A cadeira já tinha sido da minha sala há algum tempo e eu apenas troquei o tecido do assento. As capas das almofadas foram compradas em um loja chinesa por 2 reais cada e para recheá-las gastei 5 reais.
Os quadrinhos eu fiz com tela e guardanapos, as peças de MDF também fui eu quem pintei.

Faça as contas:
tinta latex para as paredes e corantes: 40 reais
tinta para tecido (cúpula do abajur) – 2 reais
tinta PVA para os quadrinhos, peças de MDF, caixinhas e puxadores – 2 reais
tecido para a cortina – 15 reais
cristais para o pingente – 3 reais
cristais para o abajur – 1 real
puxadores de resina para o móvel de cabeceira – 2 reais cada (três por 6 reais)
caixinhas de MDF – 1,50 cada (duas por 3 reais)
bandeja de MDF – 3 reais
porta-retrato de MDF – 1 real
guardanapos de papel – 1,30 (duas unidades)
telas dos quadrinhos – 2 reais (4 por 8 reais)
porta-velas de estrela – 1 real cada (duas por 2 reais)
velas de estrela – 0,75 centavos (duas por 1,50)
peças de MDF para a cabeceira – 2 reais cada (cinco por 10 reais)
tecido da cadeira – 4 reais
almofadas – 2 reais cada (três por 6 reais)
luminária – 5 reais

Total: 116,80 reais

Ainda faltam, na minha opinião, uma saia e colcha pra cama, um espelhão e umas prateleira pros livros da faculdade e acho que dentro de um mês, já estará tudo ok, porque as prateleiras nós já temos, foram da minha filha, usamos no quarto do meu filho e agora estão sem uso, o espelho eu vi no Carrefour por 35 reais, ele tem a moldura larga, então vou dar uma decorada nela e a saia e a colcha devem ser compradas nas Casas Pernambucanas, que tem coisas baratinhas e bonitinhas. E aí, o que acharam? A dona do quarto adorou!





Anúncios

24 pensamentos sobre “O quarto rosa (ou como repaginar um quarto com 117 reais!)

  1. Nossa Clau, fico impressionada com sua criatividade e talento. O quarto ficou lindo, e o principal, baratinho, amei!!!Não quer vir decorar minha casa??Beijos

  2. Também gostei muito, ficou bem feminino e espaçoso, na minha opinião só falta um cantinho de estudos, com uma mesa simples e as prateleiras acima dela. Você pode pensar em uma mesa feita com cavaletes que podem ser comprados na Leroy Merlin ou outra loja similar, eles são em alumínio ou madeira, com um tampo em MDF,ou algo que combine com as prateleiras, que pode ser cortado sob medida e para completar um gaveteiro rosa (desses de plástico, com uma prancha de MDF em cima) colocado embaixo da mesa. No mais um quadrinho e uma luminária para decorar. Sei que você tem talento para isso e quando fizer, posta aqui para as amigas.

  3. Ozenilda, pois é, o quarto é grande e eu tb pensei em um canto de estudos, mas como temos um escritório em casa, ela deixa as coisa da faculdade lá e preferiu não ter um espaço assim no dormitório – ela é quem sabe, né? Mas adorei as sugestões.beijos

  4. Se fosse na minha casa… eu ia copiar. Agora, me reponde uma coisa:foi você mesma quem pintou as paredes? Eu estou pensando numas coisinhas dessas aqui prá casa mas eu terei que botar a mão no rolo, sabe como é, né?Quero uma dicas, você me dá?Beijos.

  5. OI, ADOREI O QUARTO, MUITO CAPRICHO E BOM GOSTO. EU SÓ PINTARIA O MÓVEL NUM TOM CLARINHO PRÁ DAR MAIS LEVEZA, MAS CADA UM TEM SUA PREFEÊNCIA, ELE ESTÁ UM CHARME NA COR ORIGINAL. PARABÉNSBEIJOS, PATRICIA LEME

  6. Oi Marsélia! Olha, as capas foram compradas em uma loja chinesa, dessas que vendem mil e uma quinquilharias, tipo as lojas de 1,99. Não sei em qual cidade vc mora, mas com certeza, aí deve ter alguma.beijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s