Minha cristaleira

A Isabel escreveu um post sobre o “fim” das cristaleiras e depois um outro com a cristaleira que ela reciclou. Os dois estão ótimos e vale a pena ler. Daí, eu resolvi mostrar a minha, que não é uma cristaleira tradicional, primeiro, porque segundo o marido, ela é um “guarda-comida”, como se fala na roça e porque ali eu não tenho nenhum cristal. Guardo basicamente minhas louças – os copos estão em um bar que qualquer dia eu mostro (não contem pro marido, mas eu não gosto muito dele não, mas marido ama!).

As fotos ficaram meio cortadas, porque ela fica em um canto da sala de jantar e depois que marido instalou o bar, ficou meio apertado, mas eu devo trocar a mesa por esses dias, daí fica mais espaçoso. E o amarelado é porque as paredes são em tom de amarelo e a cortina é laranja, daí já viu, né?

Na parte fechada, eu guardo faqueiros e outras coisinhas. Nos cantinhos, vocês vão ver garrafas de saquê de azeite que, com as flores do quintal, se transformam em vasinhos com frequência.



Eu queria mesmo uma daquelas cristaleiras antigas, com espelho no fundo, portas de vidro jateado, madeira trabalhada, mas ainda assim, gosto muito da minha. E vocês, gostaram?

Bom final de semana pra todas!

Anúncios

32 pensamentos sobre “Minha cristaleira

  1. Oxe, temos uma bem parecida e pra nós é, sim, a nossa cristaleira.Adoro esse estilo de móveis.E compramos a nossa daqueles carros que ficam estacionados na rua. Além da cristaleira, compramos um aparador pra sala e outro pro quarto, que transformamos em uma penteadeira. Qualquer dia desses posto as fotos no meu blog.Beijão

  2. adorei a composição das peças de ferro no alto. Na verdade entrei hoje para falar que fiz a receitinha da torta napolitana ontem!!! aprovadissimooo!obrigada pela dica deliciosa e útil!!bjs Geovana

  3. Clau, querida!O seu guarda comida (seu marido tem razão…tanto o seu quanto o meu são guarda comidas! hihihi) é mto parecido com o meu!Então com certeza eu amei o seu!rsrsrsBjocas, e ótimo final de semana!;)

  4. Achei muito linda tua cristaleira, tem jeitinho de casa de campo mesmo… muito bonitinha!!! Até prefiro este estilo àquele com espelhos e vários adornos…Os objetos de ferro encima deram mais charme ainda!Bjos

  5. Olá Claudia!!Linda sua peça,uma cristaleira do tempo das avós!!Amo este estilo de móveis e ainda estou a procura da “minha”, acho que dá um toque aconchegante em qualquer espaço da casa.Tenha um FDS maravilhoso.Bjkas no coraçãoKaren

  6. Nossa achei um barato…Ela escreveu um post sobre o fim das cristaleiras e eu escrevi sobre o começo a poucos dias atras qdo elas começaram a ser utilizadas pelos nobres pra destacarem,exibirem suas requintadas porcelanas rsssss.Essa esta uma graça linda,linda,linda!!!!!Um grande beijo!Syl

  7. Claudinha Voltei pra perguntar algos rssss!…No passado passeando pelos blogs vi uma varanda super lindinha e simples com duas cadeirinhas e um tapete de sisal na parede eu simplesmenteamei a idéia e queria comprar o tapete e ver mas nao lembro em q blog achei,olhei seus arquivos até setembro e nao encontrei,vc por acaso lembra desse post? Ele é seu?Bjs Syl!

  8. Linda sua cristaleira!Adoro essas coisas. Ainda não casei, mas estou quase e não vejo a hora de ter minha casa e minhas coisas… enquanto isso, vou praticando na casa da minha mãe e tias (risos). Também vou querer uma cristaleira quando casar.Quando quiser passar no meu blogger, ainda é novo, mas espero publicar muitas ideias como as suas.Bejuxxx

  9. que linda!! eu quero uma cristaleira pra guardar inha coleção de canecas no futuro :)e porque você não forra a sua com espelho ou tecido e faz um trabalho de pátina na madeira?? beijocas

  10. OOi Cláudia, nem preciso dizer que adorei sua cristaleira, né? E adorei também o ferro e a cheleira antiga antigo que vc colocou em cima dela. Não importa se cristaleira, guarda-comida ou guarda livros (como a minha), o importante é que nossas cristaleiras cumprem com charme o seu papel. Beijos

  11. Ah, não estou sozinha no mundo!!O meu marido também não chama a nossa de crisltaleira, pela mesma razão: não há cristais…rss.Ele a chama de “tosqueira” porque só quardo coisas bem tôscas, bem rústicas, ali.A minha é escurona, porque é imbuia. Talavez um dia eu crie coragem e mostre também….rsss.Mas obrigada por dividir a sua com a gente, e ela é linda. Adorei o ferro lááá em cima, deu o tom.Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s