Torta de Maçãs da Carol


A Carol é uma linda que tem uma filha linda e um blog delicioso, sempre com receitinhas prá lá de gostosas. Essa receita eu vi lá e fiz no dia seguinte. Fica muito bom e o cheiro da torta assando é uma coisa! E é fácil, viu gente.

Unte uma forma redonda baixa sem furo (eu usei uma desmontável)com margarina e polvilhe açúcar. Corte 3 maçãs (eu usei Gala) em meia lua e forre o fundo da forma.

No liquidificador, coloque:
3 ovos, meia xícara de maragarina, 1 xícara de leite, 10 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de maisena, 1 e 1/2 xícaras de açúcar. Bata tudo junto até formar um creme liso. Acrescente gotas de baunilha e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Despeje a massa sobre as maçãs, jogue 1/2 xícara de uvas passas e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos, temperatura 180ºC.

Fica uma delícia!

7 pensamentos sobre “Torta de Maçãs da Carol

  1. OI Claúdia, hum deve ter ficado uma delicia mesmo! E bem facinha de fazer, vou tentar la em casa, apesar que a cozinha nao é meu forte… depois se puder dá uma passadinha no meu blog, tem uma coisinha lá que reciclei e queria saber muito a sua opinião! Eu faço questão da sua opinião, desculpe se sou chata e fico pedindo para vc ir lá… Mas foi o seu o primeiro blog de decoração que conheci então sempre recorro a vc!beijos

Deixe um comentário

