O que você faz com suas embalagens de vidro?

Eu nunca, mas nunca mesmo,jogo fora as embalagens de vidro de azeitona, palmito, molhos, geléias, maionese, conservas e até os vidros de azeite e leite de côco. Confesso que às vezes, até escolho o produto pela embalagem mais bonitinha. rs (se vc é profissional de marketing e está lendo esse blog, saiba que muitas mulheres fazem isso, se o pote de vidro tiver um formato diferente e o preço e a qualidade forem semelhantes, esse será o critério de desempate)

Bom, daí assim que o produto acaba eu lavo e seco bem os vidros e coloco em uma caixinha no fundo do armário, daí sempre que preciso guardar alguma coisa, eles são resgatados. Na verdade, eu sou uma pessoa que tem pavor a qualquer tipo de inseto e morro de medo que esses bichinhos entrem em contato com os alimentos e como compro muita coisa em uma distribuidora perto de casa, que vende para padarias e restaurantes, é comum os produtos serem embalados em saquinhos comuns, então chego e casa e coloco nos vidros, assim não tem perigo de algum estranho invadir minhas comidinhas.

As garrafinhas de azeite e de leite de côco com frequência, se transformam em vasinhos para flores coloridas.

E você, o que faz com suas embalagens de vidro?

Anúncios

25 pensamentos sobre “O que você faz com suas embalagens de vidro?

  1. Oii querida , eu tbm não gosto de jogar fora não , algumas aqui em casa uso pra colocar solvente , resto de tinta , outras de geleia ou nutella , viram porta velas sempre … As garrafinhas de azeite e leite de côco , que engraçado , no meu post de hoje , mostrei uma foto com algumas , olha lá … E as de vinho , tenho várias verdes , de tamanhos e formas diferentes , adooorooo …Bjo grande *

  2. Claudia, querida, pensei que fosse só eu a maníaca por embalagens. Nas beeem grandonas,macarrão de vários tipos. Nas de azeitonas e aspargos, se forem iguais, coloco grãos e cereais:lentilha, ervilha, feijão (branco e preto), macarrão para sopa, aveia, farinha de mandioca, e mais um milhão de outras, arrumo sobre uma bandeja de vidro e enfeito uma mesa auxiliar na minha cozinha. Nas pequenas, temperos secos (orégano, louro, cravo-da-Índia, canela, noz moscada). Garrafinhas são para azeite aromatizado que eu mesma faço. E… sabe que essa parafernália toda faz sucesso? Rsrs. Bjs

  3. OiiiAdoro seu blog !Meus vidros vão todos lavadinhos pra casa da minha avó, que faz conservas e doces maravilhosos e sai distribuindo pra toda familia. Adorei sua ideia ! voud eixar alguns na minha casa tb a partir de agora rsbj´s

  4. Oi Cláudia, também tenho muita pena de jogar os vidros fora, eu guardo mesmo, sempre aparece alguma utilidade para eles. Mas confesso que não usava para nada além de guardar temperos e outras sobrinhas. Mas agora estou pensando em usá-los também na decoração como porta velas, vasinhos e já estou pensando em aproveitar uma garrafa de vinho para fazer base para um abajour. Beijos

  5. Cláudia,o mini mixer mistura muito bem mas, a espuma é pouca. Não fica como batido no liquidificador,por exemplo, que dá muita espuma.Eu gosto bastante de usá-lo para cappucino, nescau,etc.Eu também guardo vidrinhos.rsrsrsBeijo.

  6. Meninas é um barato eu ler isso,vejo como estou em uma area que estou amando,tenho tido certa facilidade,mas nao tenho nenhum desses hábitos rsssss.Não sei se pq eu trabalhava viajando e morava mais no meu carro e em hotéis,durante 10 anos e antes disso minha mae nao deixava nem eu passar perto de cozinha,que as raras vzs que fui ao mercado comprar algo sempre optava por embalagens plásticas,leves,que eu jogasse fora,detestava algo de vidro KKKKKKKKKK,mas agora vou aprender e ficar de olho,até pq fica bonitinho arrumadinho…Que graça!Uma ótima dica a sua de hoje!E aproveito pra lhe convitar a ir passear no meu blog,publiquei o mobiliário Luís XVI,ésta tão lindo:tanto a história do movel,quanto as mostras.Bjs Sylvanahttp://sylkellydecor.blogspot.com

  7. Que reciclagem boa hein!!JA guardei algumas, mas confesso que aqui o uso e grande, muitas vezes jogo fora, mas comecarei a repensar para reciclar mais os vidrinhos… tenho uns que guardo coisinhas de cabelo e outras coisas miudas,mas nao sao muitos…Enfim adorei a ideia verde e muito boa! Bjuss

  8. Oi flor,Obrigada pela visitinha!Puxa, eu raramente consumo algo ambalado em vidro. Normalmente a azeitona e o champion vêm num sachê plástico e por aí vai.Mas tem uma coisa que guardei: os potinhos de papinha da minha filha. Não tenho idéia do que fazer com elas, mas acho tão bonitinhas que resolvi guardá-las.Beijocas!!!* ah, adorei a sua idéia de simplesmente tirar a portinha do armário de seu filhote. Simples e funcional, sem afetar a beleza do móvel. ** e sua cozinha é um encanto. Um dia terei uma pia como a sua: zerada de kinkas. Mas o que amei de paixão, foi aquela mesa de pé-palito. Linda!Parabéns!

  9. eu tô sempre guardando meus vidros e agora os de tampa plastica juntei e entreguei no banco de leite materno, eles usam prá congelar os leites que rtecebem de doação! e os que ficam comigos,os maiores guardo picopa, amido de milhos! amendoim etc! um abraço sissi

  10. OI. eu também não consigo colocar fora, guardo, sempre tem uma utilidade. Ou, dou pra alguém, tias, q fazer doces e chimias. As de leite de coco também faço de vaso, fica uma graça. bjs

  11. Claudia morri de rir com a sua imaginação dormindo nas camas Luís XVI,ótima,devia ser divino mesmo…Sabe eu sou carioca mais estou morando na cidade da familia da minha mãe e aqui é uma das cidades do brasil que mais tem engenhos e casas grandes e minha mãe e muito amiga de um homem chamado Ruyzinho que é bisneto ou tataraneto do ex Barão daqui,ate as escolas publicas sao batizadas com o nome dele e eles tem fazendas lindas e solares,ele doou um pra ser sede da prefeitura e outro ele doou pra ser museu,nossa as vzs vou la fim de semana,qdo tudo esta fechado,pela amizade os vigias me deixam entrar e vou com minhas amigas como fica numa fazendo o ambiente é bem bucólico e no 2 andar do solar,com aquele ventinho e so vendo verde,mato p tudo que é lado e plantações de açucar,ai brinco de me sentir sinhazinha KKKKKKKKKK,mas só nós com a mente fértil pra voltar tanto no passado?!Ia ser uma sinhazinha MORENA imagina?Mas até o neto do barao meio moreninho rsss,no meu blog tem mobiliario de ruy pereira antunes e na casa de praia dele algumas coisas ele trouxe da casa grande depois vc ve…Aqui parece aquelas novelas estilo Sinhá moça rsssssssss.Beijão e hoje ja guradei minha primeira embalagem,vou ver o que poderei fazer rsssssssss bjs

  12. Olá Claudia!!!Primeiro agradeço sua visita, e respondendo sua pegunta, claro que pode me linkar, é um prazer!!!!Gostei bastante do seu espaço, viu?Também vou linká-la!!!Agora, respondendo à sua pergunta, eu também não jogo as embalagens fora, pareço minha mãezinha que guardava todas as embalagens, não só guardava como também usava para guardar temperos, enfim várias coisas e tudo ficava sempre em ordem!!!!!Mas aqui em casa minha filha pega no meu pé de ficar guardando tantos vidros e aí não tem jeito;alguns eu tenho que me desfazer!!!!!Agora eu vou conhecer seus outros blogs, ok?Beijos querida!!!!!

  13. Faz uns 2 meses que descobri esses blogs de decoração e, desde então, é sagrado, assim que boto os meninos para dormir venho fuçar as novidades. Vou sempre dormir pensando no que mais posso fazer para melhorar minha casa. E são sempre tantas idéias legais. Obrigada por existirem!!! Aproveito para perguntar: minha sala é em tons neutros e marrons e queria dar um colorido especial para ela. Cortina colorida, ou xadrez, ou com flores, pode???? Beijos.

  14. Faz uns 2 meses que descobri esses blogs de decoração e, desde então, é sagrado, assim que boto os meninos para dormir venho fuçar as novidades. Vou sempre dormir pensando no que mais posso fazer para melhorar minha casa. E são sempre tantas idéias legais. Obrigada por existirem!!! Aproveito para perguntar: minha sala é em tons neutros e marrons e queria dar um colorido especial para ela. Cortina colorida, ou xadrez, ou com flores, pode???? Beijos.

  15. Oi Claudia! parabens pela reciclagem! eu também sou adepta e quando meu espaço já está tomado por vidros, decoro com biscuit e dou de presente para quem realmente irá usar!!!!estou te add no meu bloguer para acompanhar ok??bjs

  16. Não é que a gente compra mesmo pelo formato da embalagem!?!Até mesmo pq o vidro, por ser de fácil reaproveitação, a gente acaba se “apegando” à forma, e como tem utilidade, melhor ainda!Eu adoro embalagens de vidro, e tenho o mesmo procedimento que o seu, tudo bem, que vez por outra, mando alguns para casa de minha madrasta para a mesma ocupar com miçangas, lantejoulas, vitrilhos, tinta… Mas é muito válido!Outra utilidade que dou, também, é para o banco de leite daqui da cidade, uma vez que fica prático para recolher o leite materno em vidros de maionese, azeitona, tomate seco, enfim, qualquer vidro de boca larga.Viu, tem até um fim social, Claudinha!Beijos mill

  17. Claudia, também tenho pena de jogar os potes fora e guardo com a promessa de pintar, encapar com crochet e nada faço e acabo numa arrumação jogando alguns fora, mas ultimamente também tenho aproveitado para guardar certos produtos como coco ralado, passas, granulados, etc Mas a sugestão deu-me a idéia de colocá-los numa cesta transparente porque ficou lindinho arrumadinho como os seus. A-d-o-r-e-i…Desculpe ir entrando assim, é o hábito.

  18. ah eu também guardo!!!! as que acho pequenas demais ou nao tem uma tampa com boa vedação eu separo e levo pra reciclagem!!! e eu também compro as coisas pela embalagem, ja cansei de comprar coisas simplesmente pra usar a embalagem depois!!!!brijos e boa semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s