Mais comprinhas

Ai, a correria que não me deixa vir aqui postar como queria nem me deixa visitar como gostaria os blogs das minhas amigas. Mas vâmo que vâmo.

No sábado, à tarde, fui pra Pedreira, enquanto marido resolvia uma questão profissional em Amparo (as cidades ficam a 20 minutos uma da outra). Pedreira pertence ao Circuito das Águas, roteiro turístico do interior de São Paulo, fica a 40 minutos de casa e é conhecida como a capital da porcelana, mas o que mais se vê por lá é a boa e velha louça mesmo. Quem não conhece e mora por perto, vale a pena a visita porque os preços são muito bons, mas tem que fuçar porque também tem muita coisa feia.

Eu já perdi as contas de quantas vezes já fui até lá e sempre volto com algumas sacolinhas, inclusive às vezes, levo até uma listinha do que estou precisando pra não cair em tentação.rs

Como o passeio de sábado não estava programado, comprei só umas bobagenzinhas, que mostro aqui pra vocês, mas já estou planejando voltar, dessa vez, sem o filho, que adora “olhar com as mãos” as louças e vidros – um perigo ambulante.

Saleiro – adoro esse modelinho, me lembra casa de avó e pode ser instalado na parede, mas eu uso em cima da pia mesmo. Esse azul não é o real, a cor é meio puxada pro lilás, bem mais bonito que o da foto – custou 3,50 reais

Saladeira e bowl – Eu não tenho muita coisa vermelha na cozinha e essa é uma cor que eu adoro, então não resisti – 10 reais o conjunto

Estrelinhas – continuando na linha vermelha, esses porta-velas são maiores que o convencional, então, estou pensando em usar para servir uns petiscos, tipo amendoim, azeitonas, acho que vai dar um charme na mesa – 1 real cada

Ramequins – tô pensando em estreá-los com uma receita deliciosa de suflê de gorgonzola – 1,50 cada (comprei seis)

E aí, gostaram? Ah, comprei também uma rosa de MDF pra colocar na parede, vou pintá-la de vermelho, depois mostro aqui.

O filho – Pedro Henrique se divertindo com os “copus e patus”

Anúncios

17 pensamentos sobre “Mais comprinhas

  1. Amoooo fazer compras pra casa! Amo ganhar presentinhos pra casa… Sou bem dona de casa à moda antiga, apesar de ter uma rotina moderninha demais pro meu gosto! É bom né?Amei, beijos…

  2. Belas compras mulher !!! heheheQuando fomos num desses encontros de turma da facul , em Serra Negra passamos por lá … Adorei , mais gostaria muito de voltar , só que pra mim são uns 360 Km … ,então deixa pra lá … Bjuss*

  3. Claudia, maravilhosas as suas últimas aquisições, darling!!! E os preços, geeente, óóóóótimos!!!Mas, de todas mesmo, o mais rico é o seu filhotinho!!!!Lindo, lindo, lindo!!!Que ele te traga todas as felicidades do mundo!!!Beijos mill

  4. Vim atrasada mais vale,seu blog esta com dois glamourosos,o Pedro Henrique e aquele outro gatão,um fofinho pra gente pegar assim nas bochechinhas e morrer de paixão (LINDO SEU BABY) o outro p/ suspirarmos rsssss,mas quem é esse ator tô curiosa p/ saber quem é este Apolo que passeou por esse planeta rssss.Ah amei a idéia que vc postou da Martha Stewart,onde pendura as plantinhas me inspirei.Uma beijoca bem grande p vc!!!!!!!

  5. Oi Claudia, meu nome é Sonia, acabei de chegar, peguei uma cadeira bem colorida e fiquei muito à vontade aqui na sua casinha:)Que delicia de blog.Amei, cheguei aqui pulando a janela da Chris.Lindo tudo, e olha só, li tudo tudinho e tô pensando… Porque eu não mudo as coisa da minha casa??Beijins com felicidades:)

  6. Lindas compras, Cláudia. Também tenho as estrelinhas e no Natal coloco velas verdes. E o saleiro, uma graça. Vi num blog (não lembro agora de quem) numa parede da cozinha, uma coluninha de três ou quatro saleiros, um mais lindinho que o outro. Se não me engano, a dona guardava temperinhos, fósforos, essas coisinhas. O PH tá fofíssimo. Bjs

  7. Oi Claudia!Descobri seu blog hoje, acho que pelo De(coeur)ação, e estou adorando!Olha que coincidência, semana passada estive em Jaguariuna, passando o final de semana na fazenda de um primo do namorado.Descobrimos essa cidade que vc falou, Pedreira! Enlouqueci! Pena que chegamos tarde, e ficamos um tempão numa loja enorme que vende coisas de MDF e fizemos uma festa!Compramos umas estantes que estamos pintando e vão ficar bárbaras, etc….Os etcs foram tantos, que quase não coube meus cunhados e bagagem deles no carro…rsrsrs No fim deu tudo certinho!Uma pena que não deu prá ver a louça,pois as lojas já estavam fechando, mas o pouco que vi já me deixou louca prá voltar.Estamos planejando voltar em janeiro.Bjs,Lucia

  8. Oi Claudia!Descobri seu blog hoje, acho que pelo De(coeur)ação, e estou adorando!Olha que coincidência, semana passada estive em Jaguariuna, passando o final de semana na fazenda de um primo do namorado.Descobrimos essa cidade que vc falou, Pedreira! Enlouqueci! Pena que chegamos tarde, e ficamos um tempão numa loja enorme que vende coisas de MDF e fizemos uma festa!Compramos umas estantes que estamos pintando e vão ficar bárbaras, etc….Os etcs foram tantos, que quase não coube meus cunhados e bagagem deles no carro…rsrsrs No fim deu tudo certinho!Uma pena que não deu prá ver a louça,pois as lojas já estavam fechando, mas o pouco que vi já me deixou louca prá voltar.Estamos planejando voltar em janeiro.Bjs,Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s