Reciclar é preciso




Eu sou absolutamente adepta da reciclagem na decoração, por uma questão de gosto, mas também por uma questão de bolso. Não dá pra desembolsar uma grana toda vez que eu enjôo de algum ambiente, então a saída é apelar para a criatividade.
Essa cadeira aí em cima já teve dias melhores, tava feia, com o assento sujo e eu não aguentava mais vê-la na frente. Daí, como tinha comprado uma mesa em um bazar beneficente e queria colocá-la na cozinha,mandei ver na tinta branca, tanto na mesa, quanto nas cadeiras, e troquei o tecido do assento por um xadrezinho fofo.
Depois de um tempo, já cansada do xadrezinho e como mãe de um menino de quase dois anos, que faz muita sujeira à mesa, fui atrás de um tecido pra dar uma alegrada na cozinha e achei esse – bem colorido e super baratinho, gastei menos de 8 reais pra reformar as cadeiras e a mão de obra, bem a mão de obra foi minha, né?
O móvelzinho na parede já mereceu um post, mas vou repetir, era um barzinho de madeira crua, depois de anos na parede, cansei, pintei de branco e troquei o suporte de taças pelos ganchinhos para as xícaras. Achei que ficou tão fofo!

Anúncios

13 pensamentos sobre “Reciclar é preciso

  1. Cláudia, fico boba com sua criatividade. Sua casa deve ser um mimo, toda personalizada. Eu queria ter este talento! Eu adoro decoração, gosto sempre de buscar idéias novas para a casa, reciclar, mas de forma a deixar a casa com miha cara. Concordo com sua opinião sobre as cozinhas. Sempre fiquei encafifada com aquelas cozinhas maravilhosas, brilantes sem uma peça fora de lugar que aparecem em certas revistas. Tão impessoal e tão rígida, parece que ninguém nunca passou por elas. Minha cozinha não é planejada, mas aos poucos vou deixando ela funcional e com meu jeitinho. Agora estou mexendo na minha sala, até tirei fotos do ” antes” . Comprei TV nova, estante, capa de sofa e capa de almofada, tapete novo. Falta mudar a cortina. Depois de tudo reformulado vou tirar uma foto do depois, aí envio para vc e vc me conta se ficou legal, para ver se tenho talento para coisa, rs. Beijos

  2. Claudia, eu de novo. Estou querendo reformar uma velha cômoda que tenho em casa. Ela está no quarto da minha filha, mas não combina com a cama a nova dela, pois é de mogno. Eu e meu marido conversamos (ele também adora reformar as coisas) e estamos querendo pintá-la de branco e rosa. Você usa alguma tinta especial para madeira? Vc me indicaria uma opção? Beijos

  3. Minha amiga Isabel te indicou e vim ver o cantinho, simplesmente maravilhoso! Que show!! Fiquei encantada com a sua criatividade, além de um bom gosto tbm!!! Eu adoro decorar mas sempre fico em dúvida no que faço, meu aparador tá lá sem nada em cima, esperando uma ideia, não sei se coloco porta retratos ou vaso de flores…qeuria uma sugestão sua. Bjs.

  4. Rose, é aquela coisa – o aparador é seu menina, então vc pode e deve colocar o que quiser, né?Mas entre as flores e o porta-retratos, eu escolheria os dois. Acho que dá pra deixar bem bacaninha com fotos queridas e flores coloridas. Beijos e obrigada pela visita.

  5. Mônica, você pode pintar da cor que quiser, a que tenha mais a ver com o ambiente onde elas ficarão. Vai de gosto mesmo. Mas vc sabe que vai ter um certo trabalho, né? Vai ter que lixar até tirar todo o verniz, senão a tinta não vai pegar. Boa sorte. Depois manda foto pra publicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s